Home Futebol Cuiabáá tropeça no Real Garcilaso e confirma ida aos playoffs da Sul-Americana

Cuiabáá tropeça no Real Garcilaso e confirma ida aos playoffs da Sul-Americana

0
Cuiabáá tropeça no Real Garcilaso e confirma ida aos playoffs da Sul-Americana

[ad_1]

O Cuiabá não conseguiu cumprir o dever de casa e tropeçou no Real Garcilaso na Arena Pantanal. Pela quinta rodada da Sul-Americana, o Dourado apenas empatou com o time peruano e encerrou as suas chances de avançar diretamente para as oitavas de final.

Apesar de enfrentar o líder Lanús na rodada final, o Cuiaba apenas cumpre tabela no último compromisso. Com nove pontos somados, o Dourado sustentou os quatro pontos de vantagem para o Real Garcilaso, em terceiro, mas não conseguiu diminuir a diferença para os argentinos, com 13.

Cuiabá desperdiça as melhore chances e Garcilaso surpreende

O Cuiabá mostrou intensidade e domínio durante o primeiro tempo e comandou a posse de bola, mas criou pouco e, nas raras chances, faltou com efetividade. Desde o início, a bola foi do Dourado, que foi para o intervalo com mais de 70% de posse.

O time brasileiro alternou entre as duas pontas e usou a velocidade para tentar confundir a defesa visitante. Logo cedo, Clayson tramou com Pitta e disparou uma pancada para uma grande intervenção do goleiro.

O Cuiabá também tentou através da bola parada e achou um caminho interessante para tentar vencer a defesa peruana. Aos 31, Marllon subiu livre no segundo poste e testou no travessão. No rebote, Bruno Alves, dentro da pequena área e sem goleiro, mandou de bicicleta por cima do gol.

O Real Garcilaso seguiu tímido ofensivamente por quase toda a partida e ofereceu pouca resistência ao domínio do Dourado. Até que a primeira chance surgiu e o time visitante surpreendeu. Aos 41, Eruste aproveitou melhor a liberdade na bola parada e tocou por cima de Walter, mandando nas redes.

Após sofrer a desvantagem, o Cuiabá tentou uma reação imediata e voltou a esbarrar na falta de eficiência. Nos acréscimos, Marllon novamente ganhou na bola aérea, desviou no canto e Miguel Vargas salvou o time peruano.

Cuiabá arranca empate, mas não evita tropeço

O gol no primeiro tempo aumentou a confiança do Garcilaso e equilibrou a posse de bola. O time peruano batalhou pelo meio-campo com os donos da casa e repetiram o perigo. Aos dez, Eruste ficou com a sobra na área e mandou no travessão.

O lance acordou o Cuiabá e renovou o ímpeto do Dourado em busca do empate. Sem o mesmo volume e presença ofensiva, o time brasileiro apostou nas transições rápidas e voltou a criar bons lances.

Aos 13, Clayson disparou pela canhota e cruzou na medida para Fernando Sobral cabecear com muito perigo. No lance seguinte, Pitta puxou o contragolpe e, cara a cara, parou no goleiro peruano.

A sequência de oportunidades animou o Dourado para o segundo tempo e amadureceu o empate. Aos 26, Fernando Sobral arriscou uma pedrada da intermediária e Miguel Vargas apenas acompanhou com os olhos a bola entrar no ângulo. Golaço!

O Dourado incendiou a partida com o empate e tentou transformar a reta final em uma pressão contra o Real Garcilaso, mas sofreu o efeito contrário. Os donos da casa esbarraram na marcação peruana e foram agredidos em contragolpes perigosos. Sem aproveitamento dos dois lados, o duelo permaneceu empatado até o apito final.

[ad_2]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here