[ad_1]
Ditando o ritmo no jogo desde o início, o Fortaleza assustou em chutes de longe com Lúcio Maranhão e Pio, este último obrigando o goleiro adversário Léo a intervir com grande defesa. Aos 33, a atitude dos mandantes finalmente surtiu efeito, e Daniel Sobralense subiu mais que zaga do Icasa para abrir o placar.
O revés no placar não foi o bastante para motivar uma reação ao Verdão do Cariri, que seguiu sendo dominado no decorrer da partida. No segundo tempo, Lima subiu de cabeça e ampliou a conta para o Fortaleza, dando números finais à partida. O Fortaleza chegou a 23 pontos, segue liderando o Grupo A e não pode ser alcançado na rodada, podendo até mesmo terminar o final de semana com quatro pontos de diferença para o vice-líder.
O grupo B foi marcado pelo duelo mineiro entre Tupi e Tombense, em Juiz de Fora. Sem vencer há três rodadas e estagnados na quarta posição, com 16 pontos, os donos da casa visavam o triunfo para tentar assumir a liderança do grupo. No entanto, foram os visitantes que saíram na frente, com Gedeilson cobrando pênalti logo aos 10 minutos de jogo.
Ainda no início do jogo, Márcio Goiano sentiu a coxa e deu lugar a Ramon, que deixou a equipe do Tupi mais veloz e agressiva. A mudança surtiu efeito, e o Galo Carijó chegou perto de empatar várias vezes durante o primeiro tempo. No entanto, a falta de pontaria atrapalhava.
Na segunda etapa, mais uma mudança iria alterar o tom da partida: Bruno Aquino entrou pelo lado do Tupi e com apenas cinco minutos em campo igualou o marcador. O empate deu ânimo para os anfitriões correrem atrás da virada, mas a precisão ruim nas finalizações novamente atrapalhou e o jogo não saiu do 1 a 1. O Tupi soma agora 17 pontos e embola o G4 do grupo B, enquanto o Tombense estaciona nos 10 pontos e segue distante dos líderes.
Também pelo grupo B, Juventude e Brasil de Pelotas fizeram um confronto movimentado no Rio Grande do Sul. Mandante, o Juventude abriu o placar com Maílson aos 18 minutos do primeiro tempo, mas Leandrão converteu pênalti para empatar aos 24. O time alviverde voltou a balançar as redes em cobrança de falta de Wallacer, aos 45, e Alex Amado empatou no minuto seguinte. Aos dois do segundo tempo, Leandrão marcou de novo e definiu a vitória de virada do Brasil por 3 a 2, deixando o time na liderança da chave, com 20 pontos – o Juventude aparece em terceiro, com 17.
[ad_2]
.