Uma das últimas quatro invencibilidades na Série B quase foi para o espaço, mas ainda segue de pé. O Goiás visitou o Paysandu pela quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e, após passar sufoco no primeiro tempo, controlou o segundo quando teve um a mais, viu Rafael Gava ser expulso, mas foi guerreiro até o fim, marcou nos minutos finais e voltou para casa com um ponto, após empate por 1 a 1.
O empate mantém o Esmeraldino na 3ª posição da Série B com 11 pontos, um a menos do que o líder Santos. Por outro lado, o Papão perde oportunidade de sair da zona de rebaixamento e segue na lanterna, com três somados.
Papão nas cabeças
O Papão jogava em casa e tinha um objetivo mor: quebrar a invencibilidade do Goiás na Série B. Aos 19 minutos, após boa tabela pelo lado direito, Edilson apareceu na linha de fundo e cruzou para Nicolas, que testou forte para o chão e venceu Tadeu, para abrir o placar.
O Paysandu não deixava o clube alviverde se empolgar demais e seguia em cima para ampliar a vantagem. A equipe goiana tinha dificuldades em, principalmente, sair jogando com a bola contra a pressão bicolor.
Favorito no confronto, o Esmeraldino demorou, mas começou a engrenar tarde. Aos 33, Sander disparou pela esquerda e cruzou na área, a bola sobrou para Paulo Baya, que chutou de fora da área e viu a finalização subir demais.
Com a expulsão de Edilson no fim da primeira etapa, já nos acréscimos, a vida dos comandados de Zanardi ficou mais tranquila. Agora, o foco era reverter o resultado nos 45 minutos finais.
De repente, tudo mudou
O Esmeraldino iniciou a etapa complementar com muita inspiração. Aos seis minutos, após falta cobrada por Rafael Gava, David Braz subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol, mas a bola triscou a trave e saiu para fora.
A pressão incessante do Goiás deixava o Papão completamente atordoado na segunda etapa. Com dez minutos, Paulo Baya invadiu a área pela esquerda, ficou cara a cara com o goleiro e chutou para fora, em grande chance perdida pelo clube goiano.
A equipe alviverde era melhor no jogo e, com a expulsão de Rafael Gava aos 25 minutos, o Papão tentou voltar a equilibrar a partida, mas sem sucesso. Aos 38, Halerrandrio cruzou do lado direito para David Braz, mas o zagueiro chegou atrasado e tocou para fora embaixo da trave.
O Esmeraldino era uma equipe guerreira e, mesmo com a igualdade numérica, seguiu em busca do empate até o fim. Aos 42, Juninho invadiu a área com velocidade e chutou no goleiro, mas a bola ficou com Breno Herculano, que empurrou para o fundo do gol e decretou o empate.