[ad_1]
O Palmeiras mostrou eficiência no Allianz Parque, abriu vantagem em um momento adverso e segurou a pressão do Independiente del Valle no segundo tempo para vencer, por 2 a 1, e garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores e, também, a liderança do grupo F.
O Verdão, com 14 pontos, ainda luta, na última rodada, pela melhor campanha no geral, que atualmente é do time de Abel Ferreira. O Del Valle luta por vaga com San Lorenzo e Liverpool, todos com quatro pontos.
Palmeiras “acha” dois gols
O Independiente del Valle tentou usar os alas, já que atuou com três zagueiros, para levar perigo. E conseguiu com Renato Ibarra logo no início. Ele avançou pela canhota e bateu forte. Wéverton rebateu e a defesa dominou o lance na sequência.
Não foi um bom início de jogo do time de Abel Ferreira, que só conseguia ameaçar pelo alto. Zé Rafael até tentou de cabeça, após escanteio de Estêvão, mas mandou para fora. Era muito pouco para sair na frente.
O Verdão usava muito o lado esquerdo, já que contava com as descidas de Piquerez, se juntando a Lázaro, muito ativo no jogo. Só que o jogo pelo corredor central, com Flaco e Endrick, demorou a sair. Do outro lado, Estêvão fez a primeira grande jogada do time, com direito a caneta na área, mas a defesa bloqueou a finalização.
O jogo era amarrado. Muito disputado, e pouco técnico. Mas foi meio que assim, na marra, que o Alviverde abriu o placar. Endrick sofreu falta de Landazuri pelo meio, e todo mundo reclamou que o árbitro marcou falta. Menos Richard Ríos, que soltou um petardo na cobrança, de muito longe, e surpreendeu o goleiro Villar, que aceitou. 1 a 0.
Foi através de outra falha que os paulistanos, mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, conseguiram ampliar a vantagem. Landazuri levou azar na área e, de costas para o lance, desviou com a mão. Pênalti, e Gustavo Gómez mandou para dentro na cobrança.
Independiente tenta reagir
O Independiente del Valle voltou com Lerma e Lautaro Díaz para o segundo tempo. Conseguiu mais jogadas de aproximação pelo lado esquerdo, com Caicedo descendo bastante por ali. Até Kendry Páez se deslocou para o setor, por dentro. Ali, conseguiam criar superioridade numérica.
O jogo foi ficando perigoso para o Palmeiras, que ainda tentou “achar” mais um gol para sair do sufoco. Piquerez recebeu de Raphael Veiga, que entrou no decorrer da segunda etapa, e soltou uma pancada de fora. Por pouco, a bola não entrou.
Os equatorianos, dessa vez, conseguiram resposta. O zagueiro e capitão Schunke mandou grande lançamento para Lautaro Díaz, que girou para cima da marcação, avançou da esquerda para o meio e, já na área, tirou de Wéverton para descontar.
Os visitantes passaram a pressionar depois do gol. Continuaram usando o lado esquerdo. Até que Abel Ferreira colocou Mayke, para dobrar a marcação por aquele lado com Marcos Rocha. A pressão foi arrefecendo aos poucos.
O Del Valle ainda tentou um abafa final. Só que Kendry já não tinha a mesma energia, as jogadas pelas pontas acabaram anuladas e Díaz recebeu poucas bolas de frente para o gol. O Palmeiras segurou a vitória, garantiu a classificação e a liderança do grupo.
[ad_2]