[ad_1]
A próxima edição Copa do Mundo Feminina, em 2027, será disputada em solo brasileiro. Em eleição realizada nesta sexta-feira (17), em congresso da Fifa na Tailândia, o Brasil superou a candidatura tríplice formada por Bélgica, Alemanha e Holanda.
“É uma vitória do futebol feminino para o mundo. Quero agradecer a todos os delegados que votaram pelo futebol feminino do mundo. Não só pelo Brasil. O futebol feminino não tem separação, tem que haver cada vez mais união para fortalecer o futebol feminino em todo o mundo. Que atletas possam jogar nas escolas, nas ruas e que no fim possam integrar um clube e uma seleção”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Um dos fatores que viabilizaram a vitória do Brasil foi a estrutura herdada da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, são previstos que dez estádios sejam utilizados em 2027: Beira-Rio, Arena Corinthians, Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, Arena Pernambuco, Arena Castelão, Arena Amazonas, Arena Pantanal e o Mané Garrincha.
O Brasil venceu a concorrência depois de retirar a candidatura para o Mundial de 2023. Desta vez, o país se solidificou com com as desistências de África do Sul e Estados Unidos e México. Essa será a primeira vez que uma Copa será realizada na América do Sul.
[ad_2]
.