[ad_1]
O CRB conseguiu um respiro do seu início instável na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 17, quando recebeu o Vila Nova em duelo da sexta rodada. O Galo se impôs na maior parte do tempo, mas sem muito brilho conseguiu apenas uma vitória magra por 1 a 0. O gol do jogo foi de Anselmo Ramon.
O resultado fez o CRB chegar aos 8 pontos, ainda no meio da tabela da Série B. Já o Vila Nova teve a chance de se estabilizar dentro do G4, mas permanece com 9 pontos e deve deixar as primeiras posições.
Mais um do artilheiro
Em casa, o CRB foi dono da bola nos primeiros minutos, trocando passes perto da área e buscando espaços diante de um Vila Nova que se retrancou. Só que o time goiano foi muito objetivo e teve as primeiras finalizações da partida e ficou no quase aos 10, quando a bola ficou viva na área após bate rebate no escanteio, Eric apareceu para finalizar, mas parou em grande defesa do goleiro Matheus Albino.
O CRB seguiu com a bola diante de um adversário bem fechado, até que foi fatal na sua primeira finalização no jogo. Aos 15, Labandeira recebeu de Gegê, mandou um cruzamento perfeito e Anselmo Ramón apareceu livre na segunda trave para completar para a rede. Mesmo já vencendo, o Galo seguiu por mais tempo no ataque, mas abusando dos cruzamentos improdutivos.
O domínio do CRB seguiu grande e encontrando mais espaços diante de um Vila Nova que ficou mais aberto. O segundo gol por pouco não saiu aos 25, quando Gegê cobrou escanteio com veneno, João Pedro subiu livre e cabeceou para carimbar o travessão. O time goiano só foi assustar aos 30, com Juan Christian, que pegou uma sobra na área, bateu de primeira e a bola saiu rente à trave.
O duelo teve minutos intensos, com correria dos dois lados. Para o Vila Nova, Alesson que levou perigo, quando puxou da esquerda para o meio, bateu no cantinho e tirou tinta da trave esquerda. O CRB respondeu com Léo Pereira, que emendou um voleio em sobra na área e mandou por cima do gol. A reta final do primeiro tempo então foi um pouco mais travada, sem chances claras e o placar se manteve.
Faltou futebol
A volta para o segundo tempo ainda foi com o CRB mais ofensivo, buscando o segundo gol para ter maior tranquilidade na partida. O Galo rodou a bola, acelerou bastante com Labandeira e Léo Pereira, mas a zaga do Vila Nova se comportou bem. Uma finalização certa aconteceu aos 10, na falta cobrada por Gegê, que soltou uma pancada de longe e o goleiro Dênis Júnior espalmou para escanteio.
O Vila Nova não conseguiu sequer esboçar uma reação, sem construir com a bola nos pés e mais perto de sofrer um novo gol do que de empatar. Ainda mais presente no ataque, o CRB abusou dos levantamentos para a área, sem voltar a ter chances claras de gol. O jogo esteve morno, truncado e muito paralisado.
Na reta final, o CRB fez pouca questão de acelerar e tentou administrar o duelo. O Vila Nova, na base do abafa, foi em busca do empate no duelo que ainda esteve aberto. Mas a falta de criatividade seguiu como principal característica das equipes e no desespero as tentativas foram em chutes de longe, sem sucesso. O Galo conseguiu se segurar da pressão final e comemorou os 3 pontos dentro de casa.
[ad_2]
.