[ad_1]
O reencontro dos clubes pela Libertadores foi movimentado, mas não saiu do zero. O São Paulo recebeu o Barcelona pela Libertadores e, após comandar o primeiro tempo, contou com a entrada de Lucas Moura para mudar o jogo nos 45 minutos finais, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e ficou insatisfeito com o empate sem gols.
Com o empate, o Tricolor, já classificado para a próxima fase da Libertadores, fica a três pontos do Talleres, líder da chave e próximo adversário do clube paulista. O homônimo do gigante espanhol, por sua vez, já está eliminado da competição, com três somados, e briga com o Cobresal pela vaga na Sul-Americana.
São Paulo imponente pelo triunfo
O Tricolor impunha seu ritmo avassalador sobre o Barcelona, que se mostrava atordoado em campo. Aos oito minutos, Michel Araújo disparou pela direita e cruzou para André Silva dentro da área, que subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fora.
O São Paulo era o detentor das ações do jogo e não queria demorar muito a inaugurar o marcador do MorumBis. Com 35 de jogo, após escanteio de Igor Vinícius, Galoppo subiu na área e cabeceou, mas a bola subiu e saiu por cima.
Os comandados de Zubeldia gostavam de atacar pelas pontas. Igor Vinícius e Michel Araújo eram dois dos jogadores mais acionados durante todo o primeiro tempo, mas os cruzamentos para a área na linha de fundo, em quantidade considerável, não tinham sucesso.
Os equatorianos eram completamente apavorados pela equipe paulista nos 45 minutos iniciais. Com 40 de jogo, após bola sobrada, André Silva recebeu de Ferreirinha na área e chutou cruzado, mas a bola parou na rede, pelo lado de fora.
Faltou só o principal
Em início de segundo tempo enérgico, o São Paulo manteve a superioridade. Aos oito minutos, após boa troca de passes entre Ferreirinha e Wellington, Galoppo recebeu cruzamento do lateral tricolor e subiu no meio da área para cabecear, mas parou na defesa segura do goleiro adversário.
Apesar da superioridade paulistana, o Barcelona se mantinha acordado no confronto. Passados cinco minutos, Damián Diaz cobrou falta perigosa direto para o gol e exigiu ótima defesa de Rafael para evitar o gol.
Os visitantes se mostravam interessados na partida e passaram a pressionar o Tricolor com futebol ofensivo. Mas, foram os brasileiros que assustaram: aos 21, Ferreirinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luciano que, impedido, empurrou de cabeça para o gol, imediatamente anulado.
A entrada de Lucas Moura no São Paulo fez diferença significativa na criação de jogadas. Mas, apesar do controle absoluto de jogo do meio para o fim da segunda etapa, o clube não conseguiu abrir o placar em pressão insaciável nos últimos minutos.
No último lance, o Tricolor quase suspirou pela última vez. Luiz Gustavo aproveitou cruzamento da esquerda e chutou travado, mas Juan aproveitou a sobra e, livre de marcação, chutou em cima do goleiro e desperdiçou a última oportunidade de vencer o jogo.
[ad_2]
.