[ad_1]
Os Lobos de Minnesota estão (bem) vivos na semifinal da Conferência Oeste. Jogando em casa e com a defesa como principal virtude, os Timberwolves não tiveram dó de sua presa, no caso o Denver Nuggets.
Com uma atuação implacável, os Wolves tiveram uma corrida de 27 a 2 no primeiro quarto e só olharam o rival pelo retrovisor no restante do duelo. O placar final ilustra bem o abismo entre as duas equipes no jogo 6 da série: Minnesota 115, Denver 70.
Ao todo, cinco jogadores do Timberwolves atingiram dígitos duplos na pontuação. Destaque para Anthony Edwards, cestinha da partida com 27 pontos, e para Jaden McDaniels, com 21.
Do lado de Denver, apenas Nikola Jokic teve atuação mais ou menos dentro dos padrões. Foram 22 pontos e 9 rebotes para o Joker, enquanto Aaron Gordon foi o principal pontuador dos restantes titulares com apenas 12 pontos.
Recordes (negativos)
Os atuais campeões da NBA tiveram uma atuação para esquecer, com apenas 26 arremessos convertidas em 86 tiros tentados. Esse péssimo aproveitamento resultou em duas marcas históricas para a franquia, ainda que nada felizes.
Em um quarto período melancólico, os Nuggets foram superados pelo placar de 29 a 9. Sem atingir nem mesmo uma dezena de pontos, esse é o pior período de todos os tempos para a franquia. Anteriormente, as piores marcas de Denver eram de 12 pontos – uma nos playoffs de 2018/19 e outra em 2019/20.
A pontuação final dos Nuggets diante dos Timberwolves, com apenas 70 pontos, também é a pior da história já registrada pela equipe. Até então, a partida mais pobre em termos de pontuação para os Nuggets datava de 2005, em duelo contra o San Antonio Spurs.
MINNESOTA TIMBERWOLVES
EMPATE
DENVER NUGGETS
[ad_2]
.