Home Futebol Cruzeiro se impõe, vence e aumenta o drama do Santos no Brasileirão Feminino

Cruzeiro se impõe, vence e aumenta o drama do Santos no Brasileirão Feminino

0
Cruzeiro se impõe, vence e aumenta o drama do Santos no Brasileirão Feminino

[ad_1]

Fora de casa, o Cruzeiro foi fatal quando acelerou e venceu o Santos por 3 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. O resultado levou as Cabulosas aos 18 pontos e ao quarto lugar, ao menos momentaneamente. Também aumentou o drama das Sereias da Vila, que com apenas 7 pontos e 10 derrotas, abrem a zona de rebaixamento. 

Cabulosas fatais

O começo do jogo foi bastante equilibrado. A primeira boa chegada ao ataque foi do Cruzeiro, quando Vanessinha recebeu bola invertida na direita, bateu firme e a goleiro McDaniel defendeu. Mas o Santos mostrou que busca uma reação na luta contra o rebaixamento e pressionou. Aos 10, Maria Alves avançou pela direita e serviu Ketlen, que dominou e bateu na pequena área, mas o chute foi travado e saiu por cima da meta. 

O Santos seguiu surpreendendo e se impondo, também fez a goleira Taty Amaral trabalhar em chutes de fora da área. No mais perigoso deles, aos 17, Maria Alves soltou uma pancada de fora da área e ficou no quase. O Cruzeiro não conseguia aparecer bem no ataque, até um lançamento longo para Vanessinha, que saiu na cara do gol e rolou para Baynca Brasil, que completou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. 

A bola era do Santos, mas o Cruzeiro que foi fatal. Aos 25, o lançamento longo para a área encontrou a baixinha Vanessinha nas costas da zaga. Ela dominou com estilo e tocou no cantinho na saída da goleira para abrir o placar. As Sereias da Vila ocuparam completamente o campo de ataque, mas já sem criar. As Cabulosas quase ampliaram aos 35, quando Byanca Brasil abriu espaço na área, soltou a pancada e tirou tinta do travessão. 

O Cruzeiro voltou a ser fatal aos 38. No lance, Sandoval lançou para o meio, Vanessinha ganhou no corpo da marcação e a bola sobrou na cara do gol para Sandoval, que bateu rasteiro no cantinho e ampliou. Aos 41, Byanca Brasil finalizou na área após grande tabela pela esquerda e McDaniel salvar. O Santos também ficou no quase, no chute colocado de Ketlen de fora da área, que bateu na trave. Seria um golaço. 

Reação? Nada disso

O Santos voltou para o segundo tempo com uma marcação alta e tentando sufocar as adversárias na busca de uma reação. Mas não deu certo e o Cruzeiro seguiu mais perigoso. Aos 5, após boa troca de passes, Sandoval colocou Byanca Brasil na cara do gol, mas McDaniel saiu bem para travar o chute. As Sereias responderam aos 13, quando Ketlen invadiu a área pela esquerda, cruzou e Carol Baiana cabeceou por cima. 

A pressão do Santos aumentou na tentativa de reagir e ganhou um pênalti quando Carol Baiana foi derrubada na área. Aos 21, Ketlen foi para a cobrança e acertou a trave, mas Karla Alves tocou do biquinho no rebote e Taty Amaro não segurou. Então o Cruzeiro reagiu muito rápido ao gol sofrido. Aos 23, Vanessinha recebeu com enorme liberdade pela esquerda da área, bateu forte no canto e marcou mais um. 

Nos contra-ataques, o Cruzeiro seguiu criando. Vanessinha saiu na cara do gol, tinha Byanca Brasil livre do lado, mas bateu para grande defesa de McDaniel. O Santos então voltou a pressionar. Aos 28, um cruzamento da direita quase virou gol com a bola batendo no travessão. Aos 33, Ketlen quase fez um golaço, quando dominou na intermediária, pegou bem demais na bola e errou por pouco. 

A reta final foi com o Santos ainda tentando pressionar, mas sem tirar o Cruzeiro da zona de conforto, se defendendo bem e com espaços para acelerar. As Sereias quase diminuíram aos 48, quando Maria Alves bateu forte dentro da área e Taty Amaro espalmou. O placar não mudou mais. Melhor para as Cabulosas. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here