[ad_1]
A Bundesliga de 2023/24 terminou com uma história de cinema. Depois de 81 anos, outro clube termina o Campeonato Alemão sem saber o que é perder. Xabi Alonso enfim conseguiu o que queria: após vitória de 2 a 0 sobre o Augsburg na última rodada, o Bayer Leverkusen finalizou a competição alemã sem perder um sequer jogo, igualando a campanha do Dresdner SC em 1943, mesmo que o modelo fosse, ainda, o mata-mata.
Com o triunfo, o Leverkusen termina o Campeonato Alemão com 17 pontos de vantagem ao Stuttgart, segundo colocado na tabela. Por outro lado, o Augsburg se contenta com a 11ª posição e, agora, foca na próxima temporada para melhorar o desempenho.
Líderes completamente absolutos
Os comandados de Xabi Alonso tinham uma aspiração: terminar a Bundesliga sem perder. Aos 11 minutos, após trapalhada da defesa adversária, Boniface dominou livre na área, viu o goleiro caído e empurrou para o fundo das redes para abrir o placar.
Enquanto os donos de casa controlavam a partida, os visitantes eram obrigados a só assistir e aceitar o domínio. Aos 24 minutos de primeiro tempo, Hofmann recebeu na entrada da área e chutou forte cruzado, mas parou na defesa segura de Koubek.
O ritmo do Bayer era alucinante e o Augbusrg, mero visitante, estava completamente dominado. Com 26 de jogo, depois de escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Tah bateu forte para dentro da área e Andrich apareceu para, de letra, vencer o goleiro adversário e ampliar a vantagem na BayArena.
Com a dominância do Leverkusen, o objetivo mor agora era ampliar a vantagem e fechar a Bundesliga com chave de ouro. No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Andrich recebeu bom passe na intermediária e arriscou de longe, mas a bola passou pela direita do gol.
O controle segue, ameaçado
Apesar da superioridade dos mandantes, o Augsburg tinha melhorado e queria estragar a festa dos campeões. Aos 12 minutos, Dorsch recebeu presente na entrada da área e, de fora da área, finalizou por cima do gol.
Os visitantes provaram que não estavam mortos aos 16 minutos. Após falha na construção de jogada do Leverkusen, Kömür dominou com liberdade na intermediária e, em belo chute, deslocou o goleiro Hradecky para diminuir a vantagem do “Neverlusen”.
O controle ainda pertencia ao Laverkusen, mesmo que o Fuggerstädter assustasse na segunda etapa. Com 20 minutos, Frimpong disparou pela direita e acionou Shick dentro da área, mas o centroavante tcheco chutou por cima do gol.
Mas, apesar das ameaças do Augsburg, a vitória foi decretada. Mesmo com os sustos na segunda etapa, os comandados de Xabi Alonso seguiram firme para fechar a Bundesliga com vitória por 2 a 1.
[ad_2]
.