Home Futebol Novorizontino e Coritiba no saem do zero pela Série B

Novorizontino e Coritiba no saem do zero pela Série B

0
Novorizontino e Coritiba no saem do zero pela Série B

[ad_1]

Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do empate por 0 a 0. O duelo foi equilibrado, com alto número de finalizações dos dois lados, mas a pontaria foi ruim e os gols não saíram. 

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que seguem com campanha instável na Série B. O Coritiba está no 11º lugar, com 8 pontos. O Novorizontino, com um ponto a menos, é o 13º colocado. 

Boas chances, mas nada de gol

Mesmo fora de casa, o Coritiba que criou a primeira grande chance e ficou perto de abrir o placar. Aos 4, Lucas Ronier recebeu dentro da área, girou contra a marcação e bateu no canto, para defesaça do goleiro Jordi. O Novorizontino também esteve no ataque, rodou a bola perto da área, mas encontrou dificuldades criativas. 

Lucas Ronier voltou a aparecer bem para o Coritiba aos 13, quando recebeu dentro da área após boa trama ofensiva pela esquerda e completou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante. O Novorizontino só foi assustar pela primeira vez aos 17, quando Danilo Barcelos cruzou da esquerda e Waguininho cabeceou ao lado do gol. 

O Tigre foi ainda mais perigoso aos 22. No lance, o atacante Neto Pessoa teve liberdade na entrada da área, acertou uma pancada na bola e o goleiro Pedro Morisco espalmou para escanteio em grande defesa. O duelo esteve equilibrado, com chances para os dois lados, mas o goleiro do Coritiba que precisou aparecer bem de novo, defendendo com a ponta dos dedos o chute cruzado de Raul Prata. 

A partida teve disputas intensas no meio de campo e alternância de posse, sem alguma equipe se estabelecer como muito superior. O Novorizontino até apareceu mais vezes no ataque na reta final, mas o Coritiba que teve a chance de ouro para abrir o placar. Aos 45, Wesley Pomba chutou de muito longe e a bola explodiu no travessão. O intervalo chegou com o placar ainda zerado. 

Sem boa pontaria

O Coritiba quase largou na frente logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Wesley Pomba recebeu na área, bateu forte cruzado e Jordi espalmou. No rebote, Lucas Ronier tentou de bicicleta, mas errou o alvo. Aos 8, mais uma boa chegada do Coxa, no passe de Morelli para trás, que Natanael recebeu livre na área, mas isolou e desperdiçou uma enorme chance. 

Jordi quase complicou a vida do Novorizontino, quando saiu mal do gol após uma cobrança lateral para a área, soltou a bola, mas deu sorte que o ataque do Coritiba não funcionou. O Novorizontino assustou pouco depois, com Marlon, que recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola tirou tinta da trave. 

As equipes deixaram de ser criativas, o equilíbrio persistiu, mas nada dos gols saírem. Aos 22, Sebá Gómez, do Coritiba, arriscou de média distância e a bola saiu tirando tinta da travessão. O Novorizontino respondeu aos 30, em contra-ataque quase fatal, que Lucca recebeu na área, mas bateu ao lado da meta. 

O cenário seguiu o mesmo na reta final da partida, as finalizações seguiram aparecendo, mas sem tanto risco. O Coritiba teve grande chance quando Pedro Morisco furou feio ao sair jogando, foi driblado por Lucca, que bateu para o lado de fora da rede. O Novorizontino partiu para o abafa final, mas os cruzamentos e chutes de longe não deram resultado. O zero persistiu. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here