[ad_1]
A seleção brasileira passou intacta pela primeira semana da Liga das Nações Feminina. Após imponentes vitórias contra Canadá, Coreia do Sul e Estados Unidos, o Brasil encarou a Sérvia, na manhã deste domingo, e, com autoridade, venceu por 3 sets a 0.
Com os quatro triunfos consecutivos, todos no Maracanãzinho, o time de José Roberto Guimarães mantém os 100% de aproveitamento na competição e garante a liderança do torneio. O Brasil agora volta a quadra para a segunda semana da VNL no próximo dia 28, quando encara o Japão, em Macao, na China.
O jogo
Embalado pela grande semana, a equipe brasileira foi dominante desde o primeiro ponto. Com a linha de passe inspirada, através da boa distribuição de Roberta Ratzke, as anfitriãs venceram a primeira parcial com tranquilidade: 25-15.
Apesar da tranquila vantagem, o Brasil viveu momentos de apreensão com a jovem central Júlia Kudiess, que sofreu com uma torção no joelho direito e deixou a quadra desolada. Ana Carolana foi a responsável por substituí-la no decorrer do jogo.
Na sequência, a Sérvia tentou uma reação e, com o crescimento de Ana Bjelica, Milenkovic chegou a liderar o set, mas a vantagem não durou muito. Certeiro na entrada e saída de rede, o Brasil castigou a defesa adversária com o trio Gabi, Rosamaria e Ana Cristina e fechou a parcial com um 25-19.
No último e decisivo set, mais domínio brasileiro. Forte no meio de rede e dificultando a virada de bola sérvia, o time de Zé Roberto seguiu soberano e, explorando a bola de Rosaria, que mais uma vez atuou como oposta, fechou a partida com mais um 25-19.
[ad_2]
.