[ad_1]
O Mirassol aumentou sua sequência invicta na Série B e aumentou o drama do Ituano na zona de rebaixamento. Em casa, o Leão cresceu na etapa final, venceu por 2 a 0 e chegou a cinco partidas sem perder no Brasileirão.
Com 11 pontos, o Mirassol pulou para a quarta colocação e entrou na zona de acesso para a Série A. Já o Ituano, somou a quinta derrota na competição e permaneceu em último, com três.
Equilíbrio na posse e nas chances
No duelo paulista, Mirassol e Ituano se igualaram em posse de bola e criação de oportunidades. O jogo, que começou morno, animou durante a primeira etapa e contou com uma reta final animada.
Em casa, o Mirassol começou comandando as ações ofensivas, mas ficou com dificuldade para acelerar as trocas de passes e foi neutralizado pela defesa do Ituano. O Galo, por sua vez, começou fechado, demorou para explorar ofensivamente e cresceu somente a partir da parte final do primeiro tempo.
No jogo de poucas oportunidades, a bola parada se tornou uma alternativa explorada pelas duas equipes e causou os maiores perigos da etapa inicial. Aos 38, Eduardo Person tentou surpreender Muralha e quase marcou um golaço.
O Mirassol respondeu de forma imediata e na mesma proporção. Em dois lances consecutivos, Lucas Ramon e João Victor ganharam da defesa do Galo pelo alto e colocaram Jefferson Paulino para trabalhar.
Mirassol deslancha e constrói vitória
Na volta do intervalo, o Mirassol recuperou o domínio do início da partida e conseguiu impor um ritmo forte, gerando chances de tirar o zero do placar. Logo nos primeiros minutos, Danielzinho e Negueba arriscaram finalizações com perigo contra a meta do Ituano.
Os donos da casa amadureceram a abertura do placar, sustentando a postura agressiva, sem deixar o Galo devolver as iniciativas. Aos 20, Isaque ficou ainda mais perto de abrir o placar e parou em um milagre do goleiro Jefferson.
O lance animou novamente o Mirassol e iniciou uma ofensiva, que resultou no primeiro gol da tarde. Aos 22, a pressão surtiu efeito e, em jogada de Fernandinho pela canhota, Dellatorre recebeu dentro da área e concluiu com categoria, longe do alcance do goleiro e, enfim, balançando as redes.
O gol aumentou a confiança do Mirassol e manteve o controle da partida nas mãos do Leão. Apesar de diminuir a agressividade no ataque, os donos da casa ainda encontraram espaço para aumentar a vantagem e definir a vitória. Aos 33, Danielzinho cobrou falta com perfeição e Jefferson Paulino apenas acompanhou com os olhos a bola entrar no fundo do gol.
[ad_2]
.