Home Futebol Santos atropela Brusque, reassume liderança e segue 100% em casa na Série B

Santos atropela Brusque, reassume liderança e segue 100% em casa na Série B

0
Santos atropela Brusque, reassume liderança e segue 100% em casa na Série B

[ad_1]

No primeiro confronto da história entre os clubes, o Peixe deu um show para a torcida, que voltou à Vila Belmiro depois de cumprir punição. O Santos não tomou conhecimento do Brusque, contou com partidas excelentes de Giuliano, Patati e Pituca e passeou sobre o rival catarinense, com um placar estrondoso de 4 a 0, para seguir 100% em casa na Série B.

Com o triunfo, o clube alvinegro ultrapassa o Goiás e reassume a liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Por outro lado, a equipe quadricolor segue ameaçada pela zona de rebaixamento, com quatro pontos na 16ª colocação.

Carrossel alvinegro

O Peixe começou em cima e, com o apoio da torcida depois de dois jogos de punição, assustou cedo o rival quadricolor. Aos nove minutos, após boa jogada pela esquerda, Giuliano recebeu dentro da área e bateu de esquerda de primeira, mas a bola saiu para fora.

O lado direito do ataque alvinegro era um dos principais pontos de cuidado para o Brusque. Aos 21, Patati recebeu bola recuada de Chermont e tentou um cruzamento com perigo, mas ninguém do clube praiano desviou e a bola morreu no fundo das redes depois de enganar o goleiro quadricolor.

Apesar da superioridade dos comandados de Carille, os catarinenses também assustavam. Com 26 no cronômetro, Rodolfo aproveitou falta e, em jogada ensaiada, soltou um foguete para amedrontar João Paulo, mas a bola passou por cima da trave.

O Peixe era absoluto na partida e o lado direito do sistema ofensivo continuava extremamente perigoso. Aos 33, após jogada de pé em pé, Chermont acionou Giuliano na marca da cal e o meia só deslocou Matheus para ampliar a vantagem. Excelente jogada.

O Santos era uma equipe muito móvel: Patati, Otero e Giuliano, por exemplo, confundiam demais a defesa adversária. Com 40, Pituca disparou pela esquerda e encontrou Willian dentro da área, que só desviou e matou o goleiro adversário para marcar o terceiro.

Peixe não queria parar

O clube quadricolor voltou melhor para os 45 minutos finais e tinha equiparado as ações da partida. Aos nove minutos, Dionísio chutou colocado de longe e viu a bola tirar tinta da trave defendida por João Paulo.

Mas, apesar da melhora dos visitantes, era o Santos oque seguia com as rédeas do jogo. Com 34 de segundo tempo, João Schmidt lançou Chermont pelo lado direito, que driblou a marcação e deixou Morelos na boa para anotar o quarto gol da partida. 

O ritmo do Peixe tinha caído, já que o resultado parcial, que posteriormente seria o final, era extremamente confortável para a equipe. Sem mais grandes chances, o passeio do Santos acabou em 4 a 0. Um verdadeiro show para consagrar a volta da torcida na Vila Belmiro.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here