Home Futebol Barcelona cresce de produo, goleia Rayo e garante vice-campeãonato de La Liga

Barcelona cresce de produo, goleia Rayo e garante vice-campeãonato de La Liga

0
Barcelona cresce de produo, goleia Rayo e garante vice-campeãonato de La Liga

[ad_1]

Apesar da instabilidade na temporada, a despedida para a torcida blaugrana foi alegre. O Barça recebeu o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol e somou mais três pontos com Pedri inspirado, com as rédeas do jogo em todo o tempo e com o domínio sobre o avdersário de Madri, para sair com a vitória por 3 a 0.

A 14 pontos do Real Madrid, os Culés já não brigam por mais nada e garantem o vice-campeonato da La Liga. Por outro lado, a derrota ainda deixa o Rayo ameaçado, de forma remota, com o rebaixamento, à três do Cádiz, primeiro time no Z3.

Começo rápido e pé no freio

O Barça começou a partida a todo vapor a fim de vencer mais uma no Campeonato Espanhol. Com apenas três minutos de jogo, Yamal dispárou pela direita, cortou para o meio e encontrou Lewandowski sozinho, para matar no peito e estufar as redes.

Mas, era verdade também que o Rayo não tornaria a vida culé fácil. Aos 17, Sergio Camello aproveitou Ter Stegen adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais e saiu por cima.

Depois da metade do primeiro tempo, o Barcelona assumiu, de uma vez por todas, as rédeas do confronto. No entanto, a equipe não oferecia perigos reais de marcar o segundo gol, naquela altura.

Mesmo com a ineficácia aparente no fim da primeira etapa, os Culés chegaram novamente antes do fim da primeira etapa. Aos 42, Raphinha disparou pela direita e cruzou para Lewandowski cabecear, mas a bola saiu por cima do gol.

Hora de matar o jogo

Apesar da superioridade blaugrana, foi o Rayo quem assustou pela primeira vez. Com 24 minutos no cronômetro, Isi Palazón bateu da entrada da área e ter Stegen fez boa defesa para evitar o empate.

O controle ainda pertencia ao Barça e, se fosse para sair um gol, seria dos mandantes. Dois minutos mais tarde, João Félix fez excelente jogada pela esquerda, limpou três marcadores e chutou em cima do goleiro, mas, no rebote, Pedri aproveitou e chutou forte para vencer Herrera e aumentar a diferença no placar.

Os Cullés estavam mais soltos e tinham capacidade absoluta para ampliar a vantagem. Aos 29, Ronald Araújo deixou Pedri cara a cara com o goleiro em belo lançamento e, mesmo com os marcadores na cola, o espanhol só deslocou Herrera para anotar o terceiro e último gol do Barça.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here