[ad_1]
Gareth Southgate divulgou, nesta terça-feira, uma pré-lista de convocados para a Eurocopa. A surpresa ficou para a ausência de Marcus Rashford, apesar dos 33 nomes chamados para a seleção inglesa.
A lista final terá apenas 26 nomes. Sete terão de ser cortados ainda ao longo do processo. Os nomes escolhidos serão divulgados no dia 8 de junho.
No caso da ausência de Rashford, Southgate tratou de explicar pela quantidade de boas opções ofensivas. Rashford não fez boa temporada e perdeu seu espaço.
“Eu simplesmente sinto que outros jogadores no setor tiveram temporada melhor”, resumiu.
Outro nome que era dúvida, e acabou por ficar de fora, é Jordan Henderson. Ex-capitão do Liverpool, o volante tinha a confiança de Southgate e chegou a voltar à Europa para defender o Ajax, depois de uma falhada passagem pela Arábia Saudita. A temporada atribulada, com direito a lesão pelo caminho, fez o técnico optar pela ausência.
“Ele é uma ótima pessoa e um ser-humano fantástico. Ele esteve no papel de liderança desde que eu assumi”, lamentou.
“O fator determinante foi a lesão que teve. Ele perdeu cinco semanas e não foi capaz de retornar naquele nível de intensidade. Foi uma decisão difícil”, reconheceu.
Veja a pré-lista de 33 nomes da Inglaterra
Goleiros: Dean Henderson, Jordan Pickford, Aaron Ramsdale e James Trafford.
Defensores: Jarrad Branthwaite, Lewis Dunk, Joe Gomez, Marc Guéhi, Ezri Konsa, Harry Maguire, Jarell Quansah, Luke Shaw, John Stones, Kieran Trippier e Kyle Walker.
Meias: Trent Alexander-Arnold, Conor Gallagher, Curtis Jones, Kobbie Mainoo, Declan Rice e Adam Wharton.
Atacantes: Jude Bellingham, Jarrod Bowen, Eberechi Eze, Phil Foden, Jack Grealish, Anthony Gordon, Harry Kane, James Maddison, Cole Palmer, Bukayo Saka, Ivan Toney e Ollie Watkins.
[ad_2]
.