[ad_1]
As noites de copa são especiais pelo mundo afora. Para os nossos “vizinhos” argentinos, a emoção veio na partida entre o azarão Temperley e o River Plate.
No estádio Alfredo Beranger, os fanáticos torcedores da equipe da região sul da Grande Buenos Aires vibraram com uma noite histórica, mas que teve como primeiro ato um belo gol do adversário.
Em um jogo muito brigado, Los Millonarios abriram o marcador no início da etapa complementar. Esequiel Barco, que havia entrado na partida minutos antes, no intervalo, acertou linda cobrança de falta para colocar o River na frente.
O relógio marcava 47 minutos jogados do segundo tempo quando a magia da copa começou a entrar em ação. Depois de cobrança de lateral para a área, o Temperley tirou da cartola um lance inacreditável.
¡GOLAZO Y AGÓNICO EMPATE DE TEMPERLEY PARA IR A LOS PENALES!
A los 92′, Martínez puso el 1-1 ante #River con una increíble pirueta. #CopaArgentinaEnTyCSports pic.twitter.com/laKNzpOZsq
— TyC Sports (@TyCSports) May 22, 2024
A primeira “casquinha” deixou a bola mais perto do centro, um segundo toque deixou a bola na medida e Fernando Martínez anotou um golaço de maneira acrobática! Delírio no estádio e decisão nas penalidades máximas.
Com direito a cobranças alternadas, brilhou a estrela do goleiro Juan Francisco Rago, que defendeu a batida de David Martínez e colocou o Temperley nas oitavas de final da Copa Argentina.
Os Gasoleros
Fundado em 1912, o Temperley é um clube modesto, mas com uma quantidade considerável de torcedores. O estádio Alfredo Beranger tem capacidade para 26 mil torcedores e tem boa taxa de ocupação.
Somente em três momentos, os Gasoleros estiveram na elite do Campeonato Argentino. A primeira vez aconteceu em 1974, a segunda em 1982, e depois foram mais 27 anos de espera para um retorno à primeira divisão.
Durante 2015 e 2018, o Temperley viveu sua época com mais participações seguidas no topo. Depois de nova queda, a equipe está pelos últimos cinco anos na segunda divisão.
Outro fato notável na história dos Gasoleros é que, em 1989, foi decretada a falência do Temperley. Depois de ser arrematado, o clube voltou às atividades quatro anos mais tarde.
[ad_2]
.