[ad_1]
Com três Copas e três Euros no currículo, Oliver Giroud confirmou que esta será sua despedida da seleção francesa. Aos 37 anos, o atacante recém-contratado pelo Los Angeles FC anunciou em entrevista ao site L’equipe sua aposentadoria da seleção após a disputa da Eurocopa.
“É claro que vou sentir muita falta, mas preciso ceder meu lugar aos jovens”, declarou o atacante.
Presente nas Copas do Mundo 2014, 2018 e 2022, Giroud disputou 131 partidas pela França, com 57 gols marcados e 12 assistências. Titular no título mundial no Qatar, o atacante disputou os sete jogos da campanha, mas não marcou gols.
Giroud começou sua trajetória pela seleção em 2011 e estreou no amistoso vencido contra os Estados Unidos. Durante os 13 anos servindo ao Bleus, atacante participou de 88 vitórias, 21 empates e 22 derrotas.
Embora a despedida da seleção, o jogador seguirá para um novo desafio na carreira a partir de julho. Após três temporadas no Milan, Giroud trocou o futebol europeu pela MLS e foi recentemente anunciado como reforço do Los Angeles FC.
Na sua despedida, o experiente jogador tentará quebrar o jejum da França de 24 anos sem vencer a Eurocopa. A seleção está no Grupo D, ao lado de Áustria, Holanda e Polônia. A estreia será diante dos poloneses no dia 16 de junho. Relembre a convocação da França para a Euro!
[ad_2]
.