Home Futebol Coutinho, Gabigol… Os sonhos do Cruzeiro em nova era no mercado

Coutinho, Gabigol… Os sonhos do Cruzeiro em nova era no mercado

0
Coutinho, Gabigol… Os sonhos do Cruzeiro em nova era no mercado

[ad_1]

Desde que Pedro Lourenço concedeu entrevista coletiva ao lado de Ronaldo, em uma passagem de bastão da SAF do Cruzeiro, já havia ficado claro que haveria uma mudança de postura do clube no mercado. O que vem se confirmando com os movimentos da nova diretoria nos bastidores. 

Após assinar com Cássio, ídolo do Corinthians, a Raposa procurou e sondou outros jogadores com passagens pela seleção brasileira e por grandes clubes. Philippe Coutinho é um dos sonhos, não esconde Lourenço. 

“O Coutinho é um sonho mesmo, e se tiver que trazer, nós não vamos medir esforços”, disse o mandatário, em entrevista para a TV Globo. 

Se a parte financeira não parece ser um problema, o Cruzeiro tem dificuldade de convencer Coutinho que Belo Horizonte é o melhor destino. O meia, que pertence ao Aston Villa, quer voltar a jogar pelo Vasco. 

Situação parecida envolve Gabriel Barbosa, do Flamengo. Nem Flamengo, e nem Gabigol, se animaram em uma transferência neste momento. Embora Lourenço tenha negado qualquer investida. 

“Seria sonho ter o Gabigol, mas o Flamengo não liberaria assim, a gente não sabe a condição. Nós nunca cogitamos isso. Mas a gente sonha alto, temos que fazer um time à altura da torcida”, afirmou. 

Sonhar alto

Se Coutinho e Gabigol parecem sonhos distantes, Matheus Henrique é outro jogador sondado pelo Cruzeiro. O volante, ex-Grêmio, terminou a temporada com o Sassuolo, que acabou rebaixado na Itália. Matheus Henrique é desejo, também, de outras equipes do futebol brasileiro, em negócio que, também, não deixa de ser complexo. 

Mais próximo, neste momento, está Thiago Mendes. Ex-Lyon, Lille e São Paulo, o volante disputou a última temporada no Al-Rayyan, do Catar. A Raposa tenta a liberação do atleta junto ao clube catari. 

Ainda que buscando reforços, o Cruzeiro também quer segurar os protagonistas do atual elenco. Para isso, já acertou uma permanência fundamental: Matheus Pereira. A diretoria cruzeirense chegou a um acordo com o Al Hilal e com o atleta para um novo contrato. 

Matheus Pereira irá assinar em definitivo com a Raposa até o meio de 2026, com possibilidade de extensão. O clube mineiro irá pagar aos sauditas certa de R$ 30 milhões. Na atual temporada, o meia já soma cinco gols e oito assistências em 22 jogos. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here