[ad_1]
O Palmeiras sentou em cima da vantagem do jogo da ida e segurou o 0 a 0 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Enquanto aguarda adversário na próxima fase, o Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, para fechar a fase de grupos da Libertadores em casa, contra o San Lorenzo, na provável despedida de Endrick da torcida.
Um Palmeiras mais lento e previsível
O primeiro tempo foi o mais morno possível. Era um duelo com cara de resolvido, mas sem estar. Apenas um gol separava as equipes no agregado. Mas o Botafogo não se desesperou. Pelo contrário: teve paciência.
Dava para ver que a equipe da casa não iria se abrir. O Palmeiras, para falar a verdade, tampouco iria arriscar muito. Daí o jogo morno. O time de Abel Ferreira se limitava a abrir a bola com os pontas. Mas faltavam aproximações. Faltava Raphael Veiga participar.
Estêvão até tentou, vez ou outra, mas sozinho. Endrick pedia a bola, e não recebia. Foram 45 minutos de futebol em que o Alviverde praticamente não ameaçou. Mas foi ameaçado.
O Pantera foi se soltando aos poucos. Foi acreditando. Matheus Costa quase abriu o placar aos 33, ao se livrar da marcação na área e finalizar no canto. Marcelo Lomba fez a defesa. Pouco depois, Douglas Baggio ameaçou em chute para fora.
Com o resultado debaixo do braço
Com a entrada de Rony no intervalo, o Palmeiras conseguiu ser mais perigoso na segunda parte. Veiga, enfim, apareceu para o jogo, e devolveu passe de Rony para deixar o companheiro livre na área. Rony tentou a finalização, e João Carlos fez a defesa. Pouco depois, Estêvão fez grande jogada pela direita, cortou o marcador e tentou o arremate, já caindo. João Carlos pegou de novo.
Após passar por sufoco no início, o Botafogo se abriu aos poucos. E quase abriu o placar aos 18. Negueba recebeu com liberdade pela direita e cruzou na medida para Douglas Baggio desviar de cabeça. A bola passou raspando a trave.
Tudo seguiu em aberto até o fim. Até porque Luiz Guilherme, após jogadaça aos 39 minutos, não conseguiu matar o jogo. O jovem saiu na cara do gol, mas o gramado não ajudou e João Carlos conseguiu fazer a defesa.
Foram seis minutos de acréscimos. O Botafogo rondou a área. Cruzou uma, duas, três vezes. Mais que isso. Mas não conseguiu o gol. O Verdão segurou o empate sem gols para se colocar nas oitavas.
[ad_2]
.