[ad_1]
Depois de perder para Cuba na estreia de vencer a Argentina só no tie-break, a seleção brasileira, enfim, deu um descanso para o torcedor no Maracanãzinho e superou a Sérvia, com um 3 a 1 mais tranquilo, com parciais de 25 x 21, 25 x 20, 22 x 25 e 25 x 22. Darlan foi o grande destaque individual do jogo, com 22 pontos, três de saque.
Com a vitória, os brasileiros deixam pelo caminho os sérvios na tabela e sobem ao top-8. O time de Bernardinho volta a quadra domingo, às 10h, no Maracanãzinho, contra a Itália.
Enfim, um respiro
No primeiro set, o jogo não foi fácil. A Sérvia poderia ter aberto 10 a 7, mas um desafio de Leal, em bola que havia sido marcado fora, recolocou os brasileiros no jogo. A bola, de fato, tocou no bloqueio, na ponta dos dedos. O duelo, então, voltou a ficar igual, com ponto de cá, resposta de lá, sem ninguém abrir grande vantagem.
Até Leal, na sequência de um bloqueio triplo brasileiro, abrir 19 a 16. O Maracanãzinho respirou um pouco. Em seguida, um bloqueio duplo, com Judson em destaque, abriu 20 a 16. O sete estava encaminhado. Ficou tranquilo, e terminou 25 x 21 em pancada de Borges.
No segundo set, apesar de certa dificuldade no saque no início, o Brasil engrenou. Após Leal errar saque no 14 a 13, a seleção brasileira começou a abrir uma vantagem que não foi interrompida nem com a tentativa de reação sérvia com três pontos seguidos perto do final do set. Terminou 25 a 20, com bloqueio de Alan.
O terceiro não foi o último set. Apesar de Darlan, com um saque violento e golpes decisivos. Mas a seleção brasileira se desconcentrou após contestação de marcação de arbitragem já na reta final, e viu os sérvios abrirem 25 a 22.
Um jogo que parecia fácil, foi se complicando. O quarto set foi equilibrado mais uma vez. Até Borges “achar” um saque dos sonhos e embalar a reta final de jogo brasileira. O jogo terminou 3 a 1, com parcial de 25 x 22.
[ad_2]
.