Home Futebol Lucarelli se agiganta no tie-break, Brasil bate Argentina e se recupera na VNL

Lucarelli se agiganta no tie-break, Brasil bate Argentina e se recupera na VNL

0
Lucarelli se agiganta no tie-break, Brasil bate Argentina e se recupera na VNL

[ad_1]

Foi difícil, sofrido, quase escapou…mas o Brasil conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações 2024. Após estrear com derrota para Cuba, o time brasileiro teve um desafio duríssimo diante da Argentina, no Maracanãzinho, e, de virada, venceu por 3 sets a 2.

Já classificada para os Jogos de Paris, a seleção brasileira segue fazendo testes na VNL e volta a quadra nesta sexta-feira, quando encara a forte seleção da Sérvia, no mesmo Maracanãzinho, às 21 horas.

O jogo

O início de jogo fez parecer que o time de Bernardinho teria uma noite tranquila no Rio. Com muita intensidade, principalmente nas mãos do talentoso Darlan, e tirando proveito dos inúmeros (e incomuns) erros de definição dos argentinos, a equipe brasileira fechou a primeira parcial com um acachapante 25-13.

Na sequência, porém, veio o choque de realidade. Reconectados com o jogo, os argentinos, sob a batuta da distribuição de De Cecco e das definições de Bruno Lima e Palonsky, passaram a minar o passe brasileiro, melhoraram na defesa e foram buscar a virada, calando a torcida brasileira, com um 25-20 e 25-19.

O jogo parecia estar escapando das mãos do Brasil, mas as mudanças de Bernardinho devolveram o Brasil para a partida. Com Cachopa no lugar de Bruninho, comandando a inversão 5-1, o passe de primeiro tempo começou a ser efetuado de forma mais eficiente e os centrais Flávio e Isaac trataram de recolocar os anfitriões no rumo. Resultado: 25 a 23 e tie-break no Maracanãzinho.

No último e decisivo set, brilhou a estrela do grande craque da seleção brasileira: Ricardo Lucarelli. Apagado durante boa parte do jogo, o camisa 18 chamou a responsabilidade na hora certa, desequilibrou os argentinos com uma passagem brilhante no saque e comandou a vitória do Brasil, que foi fechada com o auxílio do ponteiro Adriano Cavalcante, sua dupla na noite: 15-11.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here