[ad_1]
Vai, não vai, se foi. O Barcelona encerrou as especulações e anunciou, nesta sexta-feira (24), que Xavi Hernández não comanda a equipe na temporada 2024/25.
“O Barcelona gostaria de agradecer a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira ímpar como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, diz o comunicado do clube catalão.
Portanto, Xavi faz sua última partida à frente do Barça, neste domingo (26). Com o vice-campeonato espanhol garantido, o Barcelona encara o Sevilla, fora de casa. Todas as posições, tanto para competições europeias, como no rebaixamento, já estão definidas em La Liga.
A notícia da demissão de Xavi Hernández encerra uma verdadeira montanha-russa em três temporadas. Ídolo do Barça, o técnico teve como ápice a conquista do Campeonato Espanhol. Em 2023/24, Xavi chegou a pedir demissão e, tempos depois, o clube anunciou sua sequência para a próxima temporada. Por fim, os Culés vão mesmo trocar de comando e Hansi Flick é o nome mais cotado para o cargo.
[ad_2]
.