Home Futebol Em clima de despedidas, Milan fecha Serie A com empate contra a Salernitana

Em clima de despedidas, Milan fecha Serie A com empate contra a Salernitana

0
Em clima de despedidas, Milan fecha Serie A com empate contra a Salernitana

[ad_1]

O Milan já começou a focar as atenções na próxima temporada. Nas despedidas de Pioli, Mirante, Kjær e Giroud, os Rossoneri encerraram 2023/24 de forma amarga: após dominar a primeira etapa, teve queda de ritmo no segundo tempo, mas não segurou a vitória até o fim e saiu com o empate por 3 a 3.

Com o placar igualado, os Rossoneri encerram a Serie A na vice-colocação com 75 pontos somados, 18 atrás da Inter, campeã do torneio. A Salernitana, por outro lado, amarga o rebaixamento para a segunda divisão na última colocação, com 17 conquistados em 38 jogos. Uma campanha para se esquecer.

Baile milanista na despedida

O ritmo rossonero era eletrizante nos instantes iniciais do confronto. Com apenas um minuto, após jogada de Rafael Leão pela esquerda, Giroud recebeu na cara do goleiro e chutou à queima-roupa, para excelente defesa do adversário. No rebote, a bola sobrou sozinha na pequena área, mas Pulisic não conseguiu chegar a tempo.

No lance seguinte, o Milan seguiu em cima de forma eletrizante. Agora foi a vez de Rafael Leão, que, dentro da grande área pela esquerda, bateu colocado de direita no canto e obrigou mais uma intervenção importante do goleiro Fiorillo.

Apesar da superioridade no começo, o clube rubro-negro demorou a assustar os rivais novamente. A felicidade se abriu só aos 21: após lançamento de Reijnders para Rafael Leão, Fiorillo fez trapalhada grotesca e deixou a bola escapar no pé do português, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.

Depois do primeiro tento, os milanistas seguiram com pressão para ampliar a vantagem. Passados seis minutos, Florenzi cobrou escanteio do lado esquerdo com veneno para Giroud antecipar a marcação e, em voleio plástico, chutou firme para vencer o goleiro e anotar o segundo gol do jogo, na despedida do francês pelo clube.

O controle era absoluto do Milan, que sequer deixava a Salernitana respirar. Com 37 de primeiro tempo, Bennacer lançou Rafael Leão em profundidade na ponta, que invadiu a área e deixou de lado para Theo Hernández estufar as redes e marcar o terceiro, mas o tento foi anulado por impedimento do português.

Salernitana melhora e dá show no fim

Os milanistas frearam e deixaram a Salernitana brincar um pouco mais na última partida pela Serie A, pelo menos até 2025/26. Com quatro minutos jogados, Antonio Candreva carregou a bola com liberdade pela direita e soltou a pancada seca de fora, mas a bola passou perto do travessão.

Com o decorrer do tempo, o clube grená melhorava e gostava mais da partida. Aos 20 minutos, Sambia cobrou escanteio com perfeição no miolo da área, Simy subiu livre de marcação entre os defensores do Diavolo e cabeceou com tranquilidade para diminuir a vantagem.

Certos fãs de futebol costumam dizer que o 2 a 0 é o placar mais perigoso do futebol. E, com o gol sofrido, o Milan quase levou o empate na sequencia: Tchouana ganhou na esquerda e levantou para, de novo, Simy subir de cabeça e testar, dessa vez, no ângulo, mas Mirante foi buscar e evitou o empate.

Apesar da melhora significativa dos visitantes, os comandados de Pioli queriam fazer bonito da despedida do treinador. Aos 33, Pulisic dominou próximo à bandeirinha de escanteio no lado esquerdo, cruzou na área para Calabria, que se antecipou a marcação, desviou de cabeça e venceu o goleiro para anotar mais um.

Mesmo perto do fim, ainda deu tempo da Salernitana ser feliz no jogo. Aos 41, Junior carregou a bola pelo meio, despistou os marcadores, limpou a jogada até a risca da área e bateu cruzado de canhota no cantinho de Mirante, para animar uma possível reação em busca de, ao menos, um ponto.

E, não é verdade que o desejo do clube grená se concretizou? Dois minutos mais tarde, após as substituições de Mirante e Kjær, que se despediam do clube, Tchaouna entrou livre na área, chutou rasteiro e parou na defesa de Nava, mas o goleiro espalmou no pé de Simy e o camisa 9 não perdoou. Tudo empatado no San Siro na despedida da temporada.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here