[ad_1]
O Al Hilal deu mais um passo rumo ao título invicto da Liga Saudita. Pela penúltima rodada, o time de Jorge Jesus contou novamente com o brilho dos brasileiros Malcom e Michael e passou com facilidade pelo Al Tai por 3 a 1.
Campeão confirmado da Liga Saudita, o Al Hilal visita o Al Wehda na última rodada da competição. O time de Jorge Jesus busca o inédito título invicto.
Vitória com naturalidade dos campeões
Livre, leve e solto, o Al Hilal entrou em campo sem grandes obrigações para enfrentar o Al Tai, candidato ao rebaixamento. Sempre com um estilo ofensivo e vertical, os comandados de Jorge Jesus não enfrentaram resistência para construir oportunidades e iniciar sua vitória tranquila.
Aos 17 minutos, Rúben Neves levantou no segundo poste, Renan Lodi escorou para trás e Al Dawsari pegou de primeira. Embora o chute com pouco ângulo, o atacante saudita surpreendeu o goleiro adversário e mandou na gaveta.
Mesmo com a vantagem, o Al Hilal continuou controlando a partida no campo de ataque e pressionando os donos da casa. Antes do intervalo, Michael também participou da vitória e aumentou o conforto dos visitantes no placar. Aos 44, o atacante brasileiro recebeu de Rúben Neves, deixou o goleiro pelo caminho e mandou na meta vazia.
Dupla brasuca fecha a conta
Sem outra alternativa, o Al Tai ensaiou uma mudança de postura e tentou pressionar os visitantes, mas viu a situação ficar ainda mais crítica. Logo no início, a dupla de ataque brasileira trabalhou em conjunto para marcar mais um.
Após passe de Michael, Malcom entrou costurando no meio da área, limpou no meio e mandou no contrapé do goleiro.
Com a vantagem ainda mais elástica, o Al Hilal diminuiu a concentração e permitiu o gol de desconto do Al Tai. Após lançamento de Mensah, Cordea disparou pela esquerda e bateu cruzado, diminuindo a desvantagem.
Na reta final, o duelo esfriou e as duas equipes se acomodaram com o placar. Já nos acréscimos, Malcom assustou a torcida do Al Hilal ao sentir uma lesão no joelho. O atacante brasileiro ficou caído no chão, pediu atendimento e deixou o campo chorando. Embora o semblante positivo já no banco de reservas, o jogador ainda pode ser desfalque para o time de Jorge Jesus na última rodada da Liga Saudita.
[ad_2]
.