[ad_1]
A despedida de Toni Kross aos torcedores no Santiago Bernabéu foi decepcionante por parte do Real Madrid. Em partida sem grandes emoções, os Merengues pressionaram o real Betis em grande parte do jogo, mas não conseguiram furar o bloqueio da equipe alviverde e finalizaram 2023/24 com um empate sem gols.
Com 95 pontos somados, os Blancos festejam o 36º caneco do Campeonato Espanhol com o troféu e focam, agora, na final da Champions League, no próximo sábado (01). Por outro lado, os comandados de Pellegrini terminam o torneio na sétima posição, com vaga para a UEFA Conference League.
Adeus de Kroos ao Bernabéu
O confronto contra o Betis marcou a despedida de Toni Kross ao Santiago Bernabéu como jogador profissional de futebol. Depois de dez temporadas com a camisa merengue, o meio-campista alemão anunciou a aposentadoria após a Eurocopa 2024.
Mesmo com a escalação titular, o Real se mostrou ineficiente no confronto. Apesar das chances de gol com Vini Jr, Mendy e Rodrygo, principalmente, na primeira etapa, a pontaria era um entrave ao Real, durante toda a partida.
Por outro lado, é verdade também que o Betis não fazia feio e queria colocar água no chá madrilenho. Com direito à gol anulado de Willian José aos 20 minutos do segundo tempo, após rebote no chute de Miranda, os visitantes assustaram os comandados de Ancelotti em grande parte do jogo.
Ayoze Pérez e companhia, pelos visitantes, estavam determinados a estragar a festa da despedida de Kross. Mas, as pretensões não tiveram sucesso, visto que a eficácia do clube de Sevilla também era fraca.
Sem grandes oportunidades, com exclusão ao gol invalidado citado anteriormente, o placar permaneceu zerado até o fim da partida. O Real, por sua vez, tem mais um compromisso: a final da Champions League contra o Borussia Dortmund, no primeiro dia de junho, um sábado.
[ad_2]
.