[ad_1]
Após ter perdido por 3 a 0 em casa, o Bochum parecia dar, de fato, adeus para a Bundesliga. Mas na casa do Fortuna Düsseldorf, a equipe do Vale do Ruhr conseguiu uma improvável reviravolta, no “Milagre da Salvação”, deu o troco no tempo normal e se manteve na primeira divisão nos pênaltis.
16º na Bundesliga, o Bochum decidiu sua vida contra o 3º colocado da Bundesliga 2. As equipes disputavam a última vaga na elite. E o drama foi grande.
Se na ida o atacante Philipp Hofmann havia se tornado vilão, com um gol contra, dessa vez ele foi destaque da melhor forma possível, e abriu 2 a 0 para o Bochum. O clima de tensão era gigante.
Kevin Stoger, austríaco que foi o grande destaque individual da equipe, com as duas assistências para Hofmann, aproveitou a marcação de um pênalti para abrir 3 a 0. A partir daí, o duelo ficou completamente imprevisível.
Depois de momentos de tensão no tempo normal, a torcida da casa acordou na prorrogação. Junto com o time. Por duas vezes, a defesa adversária evitou o gol praticamente em cima da linha. O Fortuna ficou no quase.
A decisão da vaga saiu apenas nos pênaltis. Luthe pegou já a primeira cobrança, de André Hoffmann, enquanto Masovic parou em Kastenmeier na segunda cobrança dos visitantes. Depois disso, ninguém mais errava. Até que, já na sétima cobrança do Düsseldorf, Uchino isolou a chance de promoção. O Bochum segue na Bundesliga!
[ad_2]
.