[ad_1]
Com o sofrimento esperado, o Brasil mostrou sua força mais uma vez e iniciou a segunda semana na Liga das Nações com o pé direito. Diante da complicada seleção japonesa, o time brasileiro teve dificuldade, ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas se agigantou no momento certo para buscar a virada no tie-break: 3 a 2.
A vitória mantém as brasileiras com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Agora, a equipe de José Roberto Guimarães volta a quadra na próxima quinta-feira, quando encara a Holanda, às 08h30 (horário de Brasília)
Em mais uma batalha contra as japonesas, Brasil vence
O Brasil entrou desconectado na partida e viu o Japão abrir vantagem logo cedo na primeira parcial. Sem muita convicção nos ataques, o time de Zé Roberto Guimarães facilitou a vida da ótima defesa da equipe japonesa, que se aproveitou dos contra-ataques. Na reta final do set, as brasileiras ainda esboçaram uma reação, mas não foi suficiente: 24 a 26.
Mais ligada na segunda parcial, a equipe brasileira melhorou o aproveitamento ofensivo, com boas sequências do trio Gabi, Rosamaria e Ana Cristina, emplacou boas passagens pelo saque e, mesmo com toda eficiência (e resistência) adversária, controlou a vantagem e devolveu o placar do primeiro set: 26 a 24.
O terceiro set teve nome e sobrenome: Sarina Koga. Inspirada na hora de definir, a atacante japonesa defendeu, passou bem, castigou no saque e castigou a linha de passe brasileira. Com nove pontos na parcial, a ponteira ainda contou com a parceria de Ishikawa e Airi para devolver a vantagem para as asiáticas: 25 a 19.
Jogando pela sobrevivência na partida, Zé Roberto apostou na experiência e no volume na rede de Thaisa para frear o ataque japonês. Funcionou. Mais consistente no bloqueio, o Brasil teve mais contra-ataques à disposição e viu Gabi Guimarães fazer a diferença. A capitã brasileira virou bolas importantes e conduziu a partida para o tie-break: 25 a 20.
No último e decisivo set, o Brasil manteve a estratégia que funcionou na quarta parcial e não deu mais chances para as japonesas. Com Carolana e Thaisa “doutrinando” no bloqueio e Gabi castigando nas viradas, o time brasileiro controlou o tie-break e garantiu a vitória na abertura da segunda semana, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.
[ad_2]
.