[ad_1]
O Barcelona realizou dois anúncios oficiais nesta quarta-feira (29). Sai Xavi Hernández, entra Hansi Flick. O alemão assinou pelas próximas duas temporadas e substitui o ídolo barcelonista no cargo de técnico.
“O clube expressa publicamente a sua gratidão a Xavi e ao resto do seu corpo técnico pelo empenho, dedicação e generosidade e pelas facilidades dadas para encerrar os vínculos contratuais. Da mesma forma, deseja boa sorte e conquistas no futuro, tanto pessoal quanto profissionalmente”, diz o Barça em comunicado.
Agora, o futuro do Barcelona está nas mãos do alemão Hansi Flick, que assinou contrato até junho de 2026. Os culés exaltaram a chegada de um treinador “conhecido por seu futebol de pressão alta, intenso e inconformista”.
Com 59 anos de idade, Flick trabalhou por seis anos na seleção alemã, ao lado de Joachim Löw, e teve como melhor momento a passagem como técnico principal do Bayern de Munique. Nos Bávaros, Hansi Flick venceu a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e também levou o bicampeonato da Bundesliga. Seu último trabalho foi à frente da seleção ada Alemanha, onde não repetiu boa trajetória.
[ad_2]
.