[ad_1]
As vagas já estavam definidas no Grupo G da Sul-Americana, mas a última rodada da fase de grupos ainda rendeu um grande jogo. Na Argentina, o Cuiabá sofreu bastante no primeiro tempo, mas conseguiu ser fatal na segunda etapa e venceu o Lanús por 1 a 0.
Essa foi a única derrota do Lanús no grupo, com o clube acabando na primeira posição, com 13 pontos e classificado para as oitavas de final. Já o Cuiabá chegou aos 12 pontos com a vitória e pelo segundo lugar irá disputar o playoff.
Pressão argentina
O começo do jogo foi animado e o Lanús quase abriu o placar no primeiro minuto, quando Cabrera recebeu bom lançamento e completamente livre na área, cabeceou por cima do gol. O Cuiabá não demorou muito a responder e também assustou na boa jogada de pé em pé que teve cruzamento de Railan e Clayson, de frente para o gol, não completou com qualidade e bateu ao lado da meta.
Mesmo fora de casa, o Cuiabá teve mais a bola durante todo o primeiro tempo. No entanto, o Lanús finalizou três vezes mais e teve as melhores chances. Aos 10, Walter precisou trabalhar e defendeu a falta cobrada por Boggio. Aos 13, Watson apareceu livre na segunda trave para completar escanteio e bateu por cima. Aos 20, Boggio soltou uma pancada de longe, a bola quicou no meio do caminho e Walter quase se complicou.
O Lanús seguiu aparecendo com perigo no ataque. Após cobrança de falta, mais uma vez Watson atacou a segunda trave com liberdade e sua finalização passou muito perto da meta. Cuiabá se salvou por pouco. O time argentino pressionou, arriscou de longe e também assustou nos cruzamentos para a área.
A pressão do Lanús só aumentou e o Cuiabá não conseguiu reagir. Aos 35, o gol quase saiu. Após cobrança de escanteio, Jonatán Torres subiu sozinho na área brasileira e cabeceou na trave. Aos 39, Watson pegou a sobra na entrada da área, bateu forte e a bola saiu tirando tinta da trave, com muito perigo. Aos 45, Cabrera também ganhou no alto, desviou na primeira trave, mas errou o alvo.
Quem não faz, leva
Se sofreu no primeiro tempo, o Cuiabá retornou com bastante força ofensiva na volta para a segunda etapa. Quase marcou com o zagueiro Allyson, que apareceu livre na segunda trave após cruzamento de Clayson e cabeceou para fora, com muito perigo. Então aos 6, o Dourado foi fatal. No lance, Denílson roubou a bola no meio de campo e deu assistência perfeita para Pitta, que se deslocou em velocidade e bateu forte na saída do goleiro.
Atrás no placar depois de tanto pressionar, o Lanús agora teve que correr atrás do empate. Aos 12, Maxi González recebeu pivô de Torres, abriu espaço na área e bateu forte, mas pelo lado de fora da rede. As chegadas ao ataque do time argentino seguiram constantes, com finalizações perigosas, mas sem acertar o alvo de Walter.
O Cuiabá também não deixou de ser perigoso. Clayson quase marcou um golaço olímpico, mas a zaga afastou no momento providencial. Em outro escanteio, Pitta desviou na primeira trave, Alan Empereur apareceu para completar e por pouco não mandou para a rede. O tempo foi passando e o Lanús já não conseguiu ter chances claras como antes.
O Lanús foi todo ao ataque, teve a bola, rondou a área, mas encontrou Cuiabá com as linhas baixas, já retrancado. Aos 37, Marcelino Moreno teve grande chance dentro da área, bateu cruzado e Raylan interceptou quase em cima da linha. Os minutos finais foram de abafa do time argentino, mas a retranca do Dourado prevaleceu.
[ad_2]
.