[ad_1]
No jogo que marcou a despedida do volante Paulinho, o Corinthians fez sua torcida sair feliz da vida na noite desta terça-feira, 28, da NeoQuimica Arena. Com uma atuação empolgante e golaços, venceu o Racing-URU por 3 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols do Timão foram marcados por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado.
A vitória fez o Corinthians chegar a 13 pontos e roubar a liderança do Grupo F da Sul-Americana do próprio Racing-URU (que estava invicto) e se classificar de maneira direta para as oitavas de final. O time uruguaio ficou com 11 pontos e irá disputar o playoff.
Goleiro salva e Timão empolga
O jogo foi animado desde os primeiros minutos. O Corinthians quase abriu o placar aos 6, quando Yuri Alberto levou a melhor pelo alto após confusão na área, cabeceou firme, mas para fora. Após a pressão inicial corintiana, o Racing-URU mostrou que seria perigoso. Aos 9, Urretaviscaya cabeceou forte na área e Carlos Miguel fez a defesa. Pouco depois, o goleiro brasileiro fez um milagre para impedir o que seria o gol de Lucas Rodriguez em chute forte.
Carlos Miguel quase saiu de herói para vilão aos 13, quando errou feio na saída de bola com os pés e entregou para Lucas Rodriguez, que soltou a pancada na área e viu o goleiro brilhar mais uma vez. O Corinthians então tentou colocar a bola no chão e retomar o controle após minutos ruins. Ficou no quase de novo aos 19, quando Yuri Alberto recebeu ótimo passe de Coronado, ganhou da força com o zagueiro e parou em ótima defesa de Odriozola.
O duelo seguiu bastante intenso e a rede balançou para o lado corintiano aos 22. No lance, Rodrigo Garro decidiu mandar direto em falta lateral e acertou o ângulo oposto. Golaço do Timão. Aos 25, mais um golpe com o adversário desnorteado. Wesley entortou a marcação pela direita, mandou para a área e Yuri Alberto se jogou na bola para colocar no contrapé do goleiro e fazer 2 a 0.
O Corinthians seguiu dominando e o Racing-URU sentiu o baque. Aos 35, após jogada de Wesley, Raniele fez o pivô e Garro bateu de três dedos para fora. A atuação empolgou a torcida. Aos 40, Yuri Alberto saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro, mas levou a pior. Aos 48, Garro soltou a pancada na área e Odriozola fez grande defesa. Yuri Alberto chegou a marcar no rebote, mas o impedimento foi claro.
Golaço e despedida do ídolo
O Racing-URU até tentou ir ao ataque na volta para o segundo tempo, mas já não levou perigo ao goleiro Carlos Miguel. O Corinthians seguiu empolgando a sua torcida, com mais controle do jogo do que pressa. Mas era só acelerar um pouco, que o time brasileiro encontrava espaços para atacar e criar boas chances de marcar. Faltou um pouco de capricho e de sorte para ampliar rapidamente.
O domínio virou um novo gol aos 13, quando Wesley começou a jogada na esquerda e acionou Coronado na intermediária. O meia entortou o primeiro marcador, arrancou contra o segundo e já na área driblou o terceiro antes de bater cruzado no canto e anotar um golaço. Do outro lado, o Racing-URU fez de vez quatro substituições, ficou mais ofensivo, mas nada de finalizar com perigo.
O duelo já estava decidido e o Corinthians já não fez tanta questão de ter a bola a todo o tempo. Ainda assim, não sofreu, alternou a posse e acelerou na velocidade pelos lados quando teve espaço. O momento então foi de homenagem e o volante Paulinho entrou em campo no lugar de Bidon para disputar seus últimos minutos pelo clube, já que não renovou o contrato que irá até o fim de maio.
O Corinthians não tirou o pé na reta final e seguiu mais presente no ataque. Paulinho, na sua despedida, era quase um segundo centroavante. O duelo então esteve mais aberto, só que recheado de erros técnicos dos dois lados, seja no último passe ou na finalização. Não mudou nada na grande atuação e resultado do Timão.
[ad_2]
.