[ad_1]
Ganhar título é sempre bom e, por goleada, é melhor ainda! O Paysandu visitou o Vila Nova pela partida de volta da final da Copa Verde e, após golear por 6 a 0 no primeiro jogo, controlou o Colorado no segundo confronto e voltou a vencer, dessa vez por 4 a 0, para conquistar o torneio pela quarta vez.
Agora, as equipes voltam as atenções à Série B do Campeonato Brasileiro. As próximas partidas de Paysandu e Vila Nova são contra América e Chapecoense, respectivamente.
Passeio bicolor estendido
O Papão, vencedor da partida de ida por goleada, queria fechar a Copa Verde de forma triunfal. Com apenas três minutos de jogo, após finalização travada de Ruan Ribeiro na defesa, a bola sobrou livre com Nicolas, que inaugurou o marcador fora de casa.
O tento rápido da equipe paraense praticamente matou todas as chances, apesar de já serem poucas, do Vila Nova de conquistar o troféu. Mas, aos 16, os goianos responderam: Henrique Almeida recebeu dentro da área e finalizou, mas parou na defesa de Diogo Silva.
O Tigre Goiano, apesar de baqueado no embate, seguia atrás de ao menos marcar algum gol para não sair em branco na final da Copa Verde. Com 37 minutos jogados, Estevão recebeu a bola na entrada da área e finalizou, mas a pelota saiu por cima do gol.
Os comandados de Hélio dos Anjos, visitantes no confronto, já eram superiores e não parariam por aqui. Aos 39, João Vieira recebeu passe rasteiro em invasão na área do Vila Nova, bateu de primeira para vencer o goleiro e anotou o segundo tento bicolor.
Não deu nem graça
A atuação goiana teve uma ligeira melhora na etapa complementar, mas sem grande sucesso. Com sete minutos de segundo tempo, Marcos Rondon escapou pela esquerda, limpou a defesa e finalizou colocado, mas Diogo Silva espalmou para evitar o tento.
Sete minutos mais tarde, o Vila, que já era superior, seguia ansioso para marcar ao menos uma vez. Henrique Almeida recebeu na área do Papão e finalizou forte, mas a bola foi na rede, pelo lado de fora.
Com 26 minutos jogados da etapa complementar, o que já estava praticamente resolvido, se mostrou definitivamente terminado. Vinícius Leite foi acionado por baixo dentro área adversária e, sem pestanejar, marcou o terceiro do Paysandu no confronto.
Com ritmo alto a fim de impressionar fora de casa, a equipe bicolor seguiu em cima e foi feliz mais uma vez no confonto. Após 38 minutos jogados, Edinho foi lançado por Vinícius Leite e, dentro da área, deixou o goleiro Vitor Hugo fora da jogada para anotar o quarto e último tento do Papão.
[ad_2]
.