Home Futebol Fortaleza vence no Castelo e confirma vaga direta s oitavas da Sula

Fortaleza vence no Castelo e confirma vaga direta s oitavas da Sula

0
Fortaleza vence no Castelo e confirma vaga direta s oitavas da Sula

[ad_1]

Mesmo no grupo com o poderoso Boca Juniors, o Fortaleza terminou a fase de grupos da Sul-Americana com a primeira colocação e a classificação direta para a fase oitavas de final. A confirmação da vaga aconteceu nesta quarta-feira, 29, quando o Tricolor do Pici enfrentou o Sportivo Trinidense no Castelão e venceu por 2 a 1. 

O Fortaleza terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana com 13 pontos e o primeiro lugar. Já o Boca Juniors fez 11 pontos e vai disputar o playoff contra o eliminado da Libertadores. O grupo ainda teve Nacional de Potosí com 7 pontos e Sportivo Trinidense com 3. 

Tricolor do Pici se impõe

Um empate já era suficiente para confirmar o primeiro lugar e a classificação direta, mas o Fortaleza não quis dar chance ao azar e foi ao ataque desde os minutos iniciais. O volante José Welison decidiu aparecer diante da defesa postada do Sportivo Trinidense e levou perigo com dois chutes de fora da área, mas sem acertar o alvo. 

O Fortaleza esteve no ataque na busca pelo primeiro gol. Ao 11, Pochettino invadiu a área pelo lado direito, chutou forte, mas mandou para o lado de fora da rede. Aos 18, Matheus Rosseto pegou uma sobra na entrada da área, bateu forte e o zagueiro se jogou para salvar. Já aos 20, o goleiro Quiñonez recebeu recuo na linha da área, errou a saída de jogo e entregou nos pés de Pochettino, que emendou um bonito chute de primeira e abriu o placar. 

O segundo gol quase saiu aos 23, em rápido ataque do Fortaleza, que teve Pikachu acionado pela direita e cruzando para Moisés, que chegou batendo na área, mas desperdiçou uma grande oportunidade. Atrás no placar, o Sportivo Trinidense até ameaçou ir ao ataque e acertou o alvo uma vez, mas sem levar grande perigo ao goleiro João Ricardo. 

Após minutos de um jogo menos intenso, o Fortaleza voltou a criar com facilidade na reta final do primeiro tempo. Aos 36, Lucero teve sua primeira chance, quando finalizou uma bola quicando na área e errou. Já aos 42, na sua segunda oportunidade, o argentino não deixou passar. Após boa tabela pela esquerda, recebeu de Bruno Pacheco e mostrou enorme categoria para tocar por cima do goleiro e ampliar. 

Sonolento

O Sportivo Trinidense voltou para o segundo tempo com três substituições e conseguiu ter bons minutos no Castelão, sendo propositivo e ocupando o campo de ataque. Já o Fortaleza se fechou e apostou nas transições ofensivas em velocidade. Só que o jogo ficou repleto de levantamentos para a área e finalizações viraram raridade. 

O Fortaleza já não era presença constante no ataque como no primeiro tempo, mas seguiu sendo fatal. Aos 15, Pochettino começou a jogada, tabelou com Pikachu e a bola chegou até Lucero, que mandou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. O lance foi um oásis em um segundo tempo que esteve completamente sonolento. 

Pouco acontecia no Castelão. Aos 25, o Fortaleza conseguiu assustar e ficou bem perto de marcar o terceiro gol. No lance, mais uma vez Pochettino começou a jogada e acionou Pikachu, que entrou na área livre pela direita, mas concluiu ao lado da meta. As equipes até finalizaram e acertaram o alvo, mas sem criar qualquer problema aos goleiros.

O segundo tempo caminhou de maneira completamente protocolar e com o Fortaleza desperdiçando oportunidades por puro capricho. Nos acréscimos, o Sportivo Trinidense conseguiu diminuir. Após lançamento para área, João Ricardo saiu mal do gol, Romero ajeitou para o meio e Rayer só completou para a rede. Não fez diferença, Tricolor do Pici classificado. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here