[ad_1]
O Athletico deixou a liderança do grupo e a vaga nas oitavas escapar pelas mãos no último jogo. Em casa, com atuação ruim, a e equipe de Cuca acabou derrotada pelo Sportivo Ameliano, por 1 a 0.
A modesta equipe paraguaia, que até estrear na Sul-Americana nunca havia jogado sequer uma partida internacional, terminou na ponta do grupo E, com 13 pontos, e vai direto para as oitavas. O CAP, com 12, terá de passar por um playoff contra um rival que vem da Libertadores.
Sem desespero
Ao Athletico, bastava o empate. E o time de Cuca usou o regulamento. Não se desesperou. Não foi com tudo para cima. Administrou o resultado que precisava. Diante de um rival que ameaçava pouco.
O Sportivo Ameliano meio que abaixava a cabeça. Sabia da superioridade técnica do adversário. E deixava a bola com os brasileiros. Que rodavam o campo com ela, sem ameaçar.
O primeiro tempo foi morno, de raras chances. O Furacão teve alguns lampejos. Como por exemplo quando Erick avançou até a área para completar cruzamento de Esquivel. A bola levou perigo. Ou quando Alex Santana ameaçou em arremate de fora.
Depois de Cuello ser o primeiro a testar o goleiro Rossi, Pablo mandou para rede ao “roubar” bola de Alex Santana. Mas estava impedido. Gol anulado, e 0 a 0 foi o placar ao intervalo.
Vaga escapa pelas mãos
Logo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro teve a chance que não teve a primeira etapa inteira. Cuello cruzou para Canobbio, livre na área, concluir de cabeça. A bola pegou na trave!
Só que o Ameliano, inofensivo a primeira parte inteira, respondeu com um gol. Após uma trapalhada da defesa paranaense, Vera roubou a bola na área e deixou para Richard Torales abrir o placar.
O Athletico foi com tudo em busca da reação. Christian chegou a balançar a rede em arremate de fora, mas a bola havia pegado no árbitro antes. Alex Santana desperdiçou chance clara na área. E na sequência, Canobbio viu a defesa evitar o gol de forma incrível.
O CAP viu a liderança escapar pelas mãos. Foi no abafa final, tentou, até o fim, o gol. Ainda ameaçou nos acréscimos com Thiago Heleno. Mas a bola não entrou.
[ad_2]
.