Home Futebol No úúúltimo ato de Endrick, Palmeiras não evita 0 a 0 contra San Lorenzo

No úúúltimo ato de Endrick, Palmeiras não evita 0 a 0 contra San Lorenzo

0
No úúúltimo ato de Endrick, Palmeiras não evita 0 a 0 contra San Lorenzo

[ad_1]

Na despedida de Endrick do Palmeiras, um jogo morno, principalmente no primeiro tempo, e empate em 0 a 0 do Verdão contra o San Lorenzo, fechando a fase de grupos da Libertadores. 

Se o placar não foi celebrado em São Paulo, por outro lado ele garantiu a classificação do Ciclón, que ficou com um ponto de vantagem para o Independiente del Valle, que venceu, em vão, o Liverpool. Os paulistanos, classificados como líderes, não conseguiram a melhor campanha da primeira fase.

A despedida

Na despedida de Endrick, Estêvão e Luis Guilherme, as duas outras joias da base do Palmeiras, também foram titular. Era um momento quase que simbólico. O futuro do futebol brasileiro estava ali. Ao mesmo tempo se despedindo e se apresentando. 

No 4-2-3-1 de Abel, Luis Guilherme atuava aberto na canhota, Estêvão na direita e Endrick no meio, como atacante. Veiga era o 10. Na fase ofensiva, com Marcos Rocha junto dos zagueiros fazendo a saída de bola, poderia virar um 3-2-5, com Piquerez atacando a profundidade na canhota. Mas o início foi lento, de pouca criatividade. 

O San Lorenzo se fechou. E avançou pouco ao ataque. Para os argentinos, o jogo era muito importante. E o empate dava a vaga. O time estava muito concentrado, fechado com uma linha de cinco, depois outra linha de quatro e um homem isolado na frente. 

Foram 35 minutos sem ameaças. Até que Raphael Veiga cobrou falta na área na medida para Gustavo Gómez. O paraguaio mandou para a rede de cabeça, mas o bandeira marcou impedimento e o VAR confirmou a anulação do gol. 

Logo na sequência, o San Lorenzo conseguiu a resposta. Bareiro fez boa jogada pela direita, avançou até a área e protegeu a bola até Remedi finalizar. A bola saiu por cima do alvo. Foi um primeiro tempo de uma chance para cada lado. E nada de gols. 

Temos um jogo

O San Lorenzo se soltou um pouco no segundo tempo. Leguizamón, que pouco tocou na bola na primeira parte, passou a aparecer mais para o jogo. Com bola rolando e também na bola parada. Em cobrança de falta da direita, o ponta quase surpreendeu Weverton. A bola saiu por cima do alvo. 

O Palmeiras conseguiu responder. Luis Guilherme tabelou com Piquerez na canhota e mandou na área, Altamirano soltou e, na sobra, Estêvão tentou o arremate. Mas o goleiro, mesmo caído, conseguiu fazer a defesa. Enfim, tínhamos um jogo no Allianz Parque. 

Ciclón voltou a chegar perto do gol após jogada de Leguizamón pela direita. O ponta cruzou com a perna direita, que não é a boa, na medida para Cuello completar de cabeça. A bola saiu com perigo. 

Logo depois do lance, Endrick se despediu do Allianz Parque. Eram 25 do segundo tempo quando o camisa 9 deixou o gramado do estádio pela última vez com a camisa palestrina. Ovacionado, como não poderia deixar de ser. 

Nos seus primeiros minutos pós Endrick, o Verdão voltou a acuar o adversário. E só não marcou aos 38 porque Campi tirou o “doce” da boca de López, cortando bola pouco antes de ela chegar no atacante. Aos 40, Altamirano pegou cabeçada de Murilo. O San Lorenzo segurou o 0 a 0 para avançar para as oitavas. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here