[ad_1]
A melhor campanha da fase de grupos da Libertadores é do River Plate. Com dois gols de Miguel Borja, os Millionarios superaram o Deportivo Táchira, em casa, e confirmaram a liderança geral.
A equipe de Martín Demichelis chegou aos 16 pontos e frustrou o Atlético Mineiro, que ficou com a segunda melhor campanha, com 15. Os argentinos podem, assim, jogar sempre o jogo decisivo do mata-mata em casa. Inclusive a grande decisão, que deve ser no Monumental de Nuñez.
Borja decide liderança
O Deportivo Táchira até criou certa dificuldade. Se defendeu bem nos primeiros 45 minutos. Mas a pressão argentina era grande demais para o gol não sair.
Se os venezuelanos não conseguiram um arremate sequer, o River superou os 30 chutes no jogo, dez deles no alvo. Entre eles o de Miguel Borja, aos seis do segundo tempo: o colombiano recebeu de Pablo Solari e, livre na área, abriu o placar.
O Táchira sucumbiu com dez depois de Jean Gutierrez ser expulso por fazer falta em Borja em situação clara e manifesta de gol. Com um a mais, ficou fácil para os Millionarios.
Coube a Borja anotar, também, o tento que deu números finais ao encontro. Faltando apenas cinco minutos para o fim, Borja recebeu outro presente, dessa vez de Franco Mastantuono, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Deportivo Táchira terminou na lanterna da chave, com apenas um ponto. O Libertad vai para a Sul-Americana, enquanto o Nacional avança em segundo. O River foi a melhor campanha dos grupos.
[ad_2]
.