[ad_1]
A rainha do futebol não segurou as lágrimas ao falar pela primeira vez publicamente após o Brasil ser anunciado como a sede da próxima Copa do Mundo Feminina. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), Marta não escondeu a emoção ao falar do assunto e deixou em aberto a decisão sobre a sua aposentadoria após as Olimpíadas.
“Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Eu dei minha declaração com relação à seleção no começo desse ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí, e se eu não tiver em campo eu vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque eu sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil”, revelou Marta.
Maior artilheira das Copas, com 17 gols, a atacante brasileira terá 41 anos no próximo Mundial e deixou claro as dificuldades, principalmente físicas, de se manter no nível de seleção nos próximos três anos. Entretanto, Marta, que havia confirmado sua aposentadoria com a Amarelinha após as Olímpiadas, mudou o tom sobre o assunto e não descarta adiar a decisão.
“Quando saiu o anúncio eu não pensei em outra coisa que não fosse estar aqui no Brasil junto com as meninas, vivendo esse momento. Que já é histórico. A gente estava merecendo isso e que bom que recebemos esse reconhecimento por parte da Fifa, de todas as federações que nos deram a oportunidade de fazer esse grande evento. Porque o povo brasileiro é isso. Sabe receber, sabe demonstrar carinho e sabe se emocionar” completou a jogadora.
Com ou sem a sua presença, Marta reforçou a importância do Brasil sediar uma Copa do Mundo. Com seis disputas no currículo, a atacante deseja ao menos participar diretamente da delegação brasileira.
“Estava mais do que na hora do futebol brasileiro feminino ter esse reconhecimento. Do futebol feminino da América do Sul ter esse reconhecimento. Essa Copa sem dúvida será um marco histórico, a gente estando em campo ou não. Quem sabe eu dou uma pisadinha no campo antes do jogo. É algo que eu quero viver intensamente”, ressaltou.
Antes de projetar o futuro na seleção, Marta se prepara para sua sexta Olimpíadas com o Brasil em busca da inédita medalha de ouro. A seleção Canarinho encara a Jamaica em dois amistosos neste sábado e na próxima terça-feira nos últimos dois desafios antes da competição.
[ad_2]
.