[ad_1]
Abertamente ansioso para voltar à ativa, José Mourinho já tem um destino para a próxima temporada. O técnico chegou a um acordo para defender o Fenerbahçe, por dois anos, e com promessas de grandes investimentos.
O interesse do Fenerbahçe por Mourinho não é novidade. O candidato a presidente, Aziz Yildirim, havia antecipado um acordo para o caso fosse eleito. Promessas que nem sempre se cumprem. Mas, nesta sexta-feira, o próprio Yildirim revelou aceitação do nome por parte da gestão atual, sem entraves para o acerto.
Mourinho já teria, inclusive, assinado o acordo, embora o mesmo ainda não tenha sido divulgado oficialmente. Junto com ele, Yildirim quer trazer grandes nomes.
“Serei eleito e o homem que chamo de meu estará aqui. Mourinho quer Lukaku. Tem o Dybala. O Talisca quer vir. Há também o Sörloth. Vamos lidar com 1 ou 2 desses jogadores e então veremos o que acontece depois disso”, discursou.
Ao mesmo tempo, o Besiktas confirmou em nota oficial ter abandonado as conversas com Mourinho. O rival do Fenerbahçe também tinha interesse no treinador português e chegou a ir longe nas negociações, mas acabou por desistir por entender que não havia consenso em alguns “pontos” considerados cruciais, e que ao tudo indica levariam a gastos acima do pretendido.
Quem também confirmou o acordo entre Mourinho e Fenerbahçe foi seu ex-comandado e amigo, Wesley Sneijder. O holandês descartou seguir o ex-chefe por conta do histórico no Galatasaray.
“Falei com ele, ele me confirmou que vai para o Fenerbahçe. Estive no Galatasaray, não poderei ir com ele, mas podemos combinar um jantar em Istambul”, revelou em entrevista ao jornalis Di Marzio.
Em 2023/24, o Fenerbahçe fez uma campanha histórica, com 99 pontos conquistados e apenas uma derrota em todo o Campeonato Turco… Acabou por ficar atrás do Galatasaray, que foi ainda mais efetivo, com 102 pontos.
[ad_2]
.