Home Futebol Fbio falha e Fluminense cede empate ao Juventude

Fbio falha e Fluminense cede empate ao Juventude

0
Fbio falha e Fluminense cede empate ao Juventude

[ad_1]

O Juventude fez uma boa partida no Maracanã e aproveitou uma falha de Fábio para arrancar o empate diante do Fluminense, em 1 a 1, mesmo terminando o jogo com um a menos em campo. 

O Verdão chega a oito pontos e sobe ao meio da tabela do Brasileirão. Já o Tricolor, com apenas cinco, continua na zona de rebaixamento da competição. 

Tudo com Marcelo

O Juventude foi o time mais perigoso nos primeiros minutos de duelo. Era um time bem ciente do que buscava. E quase buscou o gol em chute de fora de Nenê no cantinho. A bola pegou na trave. 

Em seguida, Nenê tocou de letra e Lucas Barbosa deixou com Erick Farias na entrada da área, mas o chute foi terrível. Aos dez minutos, Nenê apareceu na canhota e tentou buscar novamente Erick Farias na área. Dessa vez, porém, Fábio se antecipou para ficar com a bola. 

O Fluminense conseguiu responder através da conexão entre Marcelo e Cano. O lateral enfiou grande bola por elevação para o atacante, que dominou e bateu firme. Gabriel espalmou e a zaga afastou o perigo na sequência. 

Com o passar do tempo, o primeiro tempo foi ficando equilibrado, mas com um padrão bem definido: praticamente tudo acontecia no lado de Marcelo. No ataque do Flu, é lá que surgiam as melhores aproximações e tabelas. Na resposta do Ju, era (quase) sempre por ali que as jogadas eram criadas. 

Foi justamente pela canhota que o Tricolor conseguiu um pênalti. Ganso ganhou dividida e, caído, conseguiu passe para Martinelli, que acabou derrubado por Thiaguinho na área. Pênalti, convertido por Marcelo, apesar de Gabriel ter chegado perto de pegar. 

Por pouco, Cano, em chute no cantinho, não aumentou a vantagem carioca. Gabriel espalmou e evitou um castigo maior para o Verdão, que fez um bom primeiro tempo e não merecia um placar tão adverso. 

Falha de Fábio compromete

O Juventude voltou melhor para o segundo tempo. Nenê continuou muito bem no jogo e Erick Farias se movimentava para receber na área. Aos 11, teria tudo para marcar se Thiago Santos não corta em cima da hora. 

O empate dos gaúchos foi um presente de Fábio. Aos 21 minutos, o goleiro errou ao sair jogando e entregou nos pés de Jadson, que ficou com o gol aberto para deixar tudo igual. 

O Flu voltou a jogar depois do empate. E chegou muito perto de empatar logo na sequência. Marquinhos cruzou da direita, a zaga não cortou e Marcelo bateu forte, cruzado. Cano se jogou na bola, mas não conseguiu desviar para a rede. 

John Kennedy ainda entrou, Renato Augusto também. Mas o Tricolor fez uma partida muito ruim. Criou pouco e nem o abafa final, com um a mais em campo após a expulsão de Werik Popó, foi capaz de evitar o empate. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here