[ad_1]
O dia amanheceu ensolarado em Goiânia e o Dragão enfim venceu a primeira no Brasileirão. Mesmo sendo pressionado pelo Vitória em grande parte da primeira etapa, o Atlético contou com a expulsão de PK no fim dos 45 minutos iniciais e emplacou o domínio com a superioridade numérica para derrotar a equipe baiana por 2 a 0.
O triunfo ainda mantém o Dragão na zona de rebaixamento, mas adiciona três na contagem de pontos do clube goiano, que ocupa a 18ª colocação. O Leão, por sua vez, fica uma posição atrás, com apenas um ponto somado.
O Vitória era melhor, até que…
O Dragão iniciou a partida com mais vontade do que o Vitória e não demorou muito a assustar. Aos sete minutos, após saída errada do Leão, Rhaldney dominou no meio, limpou dois marcadores e acionou Guilherme Romão pela esquerda, que invadiu a área e chutou forte, mas a bola saiu pelo lado.
No entanto, a partida se mostrava bem morna no começo, sem grandes chances com exceção à citada anteriormente. As equipes encontravam problemas para criar as chances de perigo e deixavam o jogo ligeiramente monótono.
A equipe baiana, por sua vez, detinha o controle da posse de bola e tentava construir desde a defesa. Com 21 jogados, o Vitória assustou: depois de saída errada de Shaylon, Alerrandro recebeu e finalizou forte, mas parou em boa defesa do goleiro Ronaldo.
Os problemas criativos do Atlético faziam com que os comandados de Carpini tivessem chance de chegar ao gol. Aos 32, Alerrandro recebeu pela esquerda e, de fora da área, chutou forte, mas o goleiro adversário encaixou com tranquilidade.
Porém, se o Rubro-Negro Baiano era superior na partida, com a expulsão de PK após falta dura em Lucas Kal, a vida dos mandantes ficou mais complicada. Aos 41, após escanteio do lado direito, Guilherme Romão desviou e encontrou Vagner Love livre de marcação na segunda trave para empurrar ao gol e abrir o placar.
Hora do domínio goiano
O Dragão começou o segundo tempo como terminou o primeiro: em cima. Com apenas quatro minutos, após boa triangulação pela esquerda, Rhaldney recebeu na entrada da área e chutou rasteiro de primeira, mas viu Lucas Acranjo se esticar todo e fazer excelente defesa para evitar o segundo gol.
O Atlético já era soberano na partida e não dava espaço para o Vitória sonhar em ser feliz. Aos 23, após bate-rebate dentro da área, Guilherme Romão ajeitou para Baralhas que, de fora da área, chutou forte e contou com falha do goleiro para aumentar a diferença no marcador.
Mesmo com o controle dos goianos, o Vitória também assustou em certo momento. Aos 31, após escanteio cobrado pelo lado direito, Wagner Leonardo veio de trás e testou firme para a meta, mas parou na defesa segura de Ronaldo, na última chance de perigo do jogo. Ainda deu tempo do Leão perder Dudu, também por expulsão.
[ad_2]
.