[ad_1]
O Fortaleza defendeu mais uma vez com êxito sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), no Estádio Presidente Vargas, o Leão aproveitou um erro do goleiro Bento e venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0.
Apesar da vitória, o Fortaleza não ganhou posições e seguiu em 11°, com dez pontos somados em sete rodadas. Já o Furacão perdeu a liderança e caiu para a quinta colocação, com 13.
Bento falha e Fortaleza sai na frente
Desde os primeiros minutos, o Fortaleza comandou a posse de bola e controlou o Ahletico Paranaense no PV. O Leão aproveitou a força das arquibancadas lotadas e dominou os visitantes. Postado para contra-atacar, o Furacão tentou congestionar e dificultar as ações dos donos da casa.
Durante quase todo o primeiro tempo, a estratégia defensiva do Athletico serviu para impedir que o Fortaleza convertesse o volume ofensivo em oportunidades. Sem conseguir infiltrar na área paranaense, o Leão apostou nos arremates de fora da área e levou perigo pela primeira vez em falta cobrada por Renato Kayser.
Os visitantes se contentaram com a neutralização do ataque adversário e esqueceram de responder s iniciativas. Acuado, o Athletico não abandonou a postura durante todo o primeiro tempo e acabou sofrendo o prejuízo no fim.
Já nos acréscimos, Machuca cobrou escanteio no primeiro poste, Bento deixou a meta para cortar de soco e chegou atrasado. Antes do goleiro do Furacão e da seleção brasileira, Kuscevic subiu livre e desviou na baliza vazia para abrir o placar para o Leão.
Athletico melhora, mas não empata
Em desvantagem, Cuca desmontou a barreira na defesa atleticana e mudou completamente a postura do Furacão para a etapa final. Nos 45 minutos finais, foi a vez dos visitantes correrem atrás do prejuízo em busca do empate.
As posturas se modificaram completamente na etapa complementar e o Athletico passou a ditar o ritmo, enquanto o Fortaleza defendia sua vantagem, esperando por um contragolpe para liquidar a partida.
Embora o volume ofensivo do Furacão, as melhores chances continuaram sendo criadas pelo Leão, principalmente em saídas rápidas. Bento, vilão do Athletico do primeiro tempo, se redimiu do erro e salvou o time paranaense em finalização de Moisés.
O atacante do Fortaleza ainda teve outras duas oportunidades cara a cara com Bento e não conseguiu mandar nas redes. A vantagem do Leão ainda poderia ser maior, mas mesmo sem o segundo gol, os comandados de Vojvoda seguraram a vitória e seguem invictos no Brasileirão.
[ad_2]
.