Home Futebol Chape joga melhor, sai atrás, mas marca nos acrscimos e empata com o Vila Nova

Chape joga melhor, sai atrás, mas marca nos acrscimos e empata com o Vila Nova

0
Chape joga melhor, sai atrás, mas marca nos acrscimos e empata com o Vila Nova

[ad_1]

O jogo foi fraco e, se não fosse pelos últimos dez minutos, ficaria sem gols. Na Arena Condá, o alviverde catarinense controlou ligeiramente o jogo e teve as melhores oportunidades, mas viu o Vila Nova sair na frente aos 39 do segundo tempo para, aos 48, empatar de forma heroica e sacramentar a igualdade no placar, com um tento para cada lado.

O empate mantém o Verdão de Chapecó na 11ª posição da Série B com dez pontos conquistados. Por outro lado, mas de maneira similar, o Tigre chega aos 11 somados, duas posições na frente.

Uma chance para cada lado

A partida começou morna, com pouca criatividade de ambos os lados. O Vila Nova tinha, naquerla altura, ligeira superioridade sobre os catarinenses, mas não conseguiu converter tal controle em gols.

Depois de grande parte do primeiro tempo sem chances reais, o Tigre assustou com 38 minutos decorridos. Depois de bola roubada no meio campo, os goianos puxaram contra-ataque rápido, Alesson recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas parou no goleiro Cavichioli.

Apenas três minutos mais tarde, foi a hora da Chape acordar e levar perigo aos adversários. Após bola lançada na área diretamente do meio campo, Habraão escorou para o meio de cabeça, Mário Sérgio, sozinho, testou por cima do gol e perdeu a maior chance de abrir o placar no primeiro tempo.

E, com apenas duas oportunidades não sucedidas de abrir o placar, as equipes encerraram a primeira etapa de maneira desinteressante. Com o zero mantido no placar, o foco de ambas era melhorar o desempenho e buscar a vitória nos 45 minutos finais.

Final eletrizante

A Chape começou a segunda etapa em ritmo mais alto do que os adversários goianos. Aos nove minutos, após passe do lado direito, Giovanni Augusto deu corta luz e Mancha recebeu na entrada da área para bater cruzado rasteiro, mas parou na defesa do goleiro.

A criação da equipe alviverde era maior e o gol parecia ser questão de tempo. Apenas três minutos mais tarde, após cruzamento do lado direito, Giovanni Augusto recebeu na entrada da área, deu bela meia lua no marcador e chutou forte, mas parou em boa defesa de Dênis Júnior.

Apesar de ligeira superioridade dos catarinenses na segunda etapa, foi o Vila quem castigou. Aos 39 minutos, em contra-ataque letal dos goianos, Henrique Almeida deixou para Alesson, que, de frente para o gol sem goleiro, bateu para o gol aberto e, finalmente, abriu o placar na Arena Condá.

Depois de muita insistência, a equipe catarinense enfim conseguiu trazer alegria ao torcedor. Aos 48, após escanteio do lado direito, Habraão subiu mais que a defesa no primeiro pau e testou firme para empatar a partida no último ato do jogo.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here