Home Futebol Em segundo tempo eletrizante, Ponte derrota CRB em partida de seis gols

Em segundo tempo eletrizante, Ponte derrota CRB em partida de seis gols

0
Em segundo tempo eletrizante, Ponte derrota CRB em partida de seis gols

[ad_1]

Em festival de pênaltis e gols no Moisés Lucarelli, foi a Macaca quem contou o final feliz. A Ponte Preta recebeu o CRB e, em jogo de três pênaltis, protagonizou segundo tempo frenético junto aos alagoanos, com seis tentos marcados, mas saiu feliz depois de superar o empate imposto pela equipe alvirrubra em duas oportunidades, com o placar de 4 a 2.

O triunfo tira a Macaca provisoriamente do Z4, que assume a 13ª colocação com nove pontos somados. Por sua vez, o Galo fica uma posição atrás, com um ponto conquistado a menos.

Pedro Rocha salvou o dia

O confronto começou eletrizante e as equipes iniciavam busca incessante para abrir o placar de maneira rápida, com a Ponte em cima. Aos 16 minutos, Gabriel Novaes finalizou, viu a bola bater em Fábio Alemão para, na sequência, Ramon bater de primeira, da linha da pequena área, e Matheus Albino fazer boa defesa.

Em resposta rápida, o Galo demorou apenas dois minutos para chegar com perigo. Getúlio recebeu passe dentro da área da Macaca e deixou o goleiro Pedro Rocha para trás, mas escorregou na hora da conclusão e perdeu grande chance para o CRB.

A Macaca era ligeiramente superior e chegava com perigo à meta alvirrubra. Com 24 jogados, Jeh recebeu cruzamento do lado esquerdo e emendou uma bicicleta de dentro da área, mas a bola só passou perto da trave e foi para fora.

Mais perto do fim da primeira etapa, já nos acréscimos, a equipe alagoana teve a maior chance do jogo. Depois de pênalti cometido por Jeh, Mike pegou a bola e bateu no canto direito, mas Pedro Rocha acertou o canto e salvou a Ponte nos instantes finais da primeira etapa.

Festival de gols

A Macaca deu o pontapé de início determinada a mudar as coisas em Campinas. Com apenas 40 segundos passados, Matheus Régis levantou na segunda trave, Jeh cabeceou no contrapé do goleiro adversário e inaugurou o marcador no Moisés Lucarelli. 

O CRB, por sua vez, era ligeiro e seguiu com o seu objetivo de empatar o jogo. Aos 17, após pênalti cometido em cima de Raí, Anselmo Ramon tomou a dianteira, pegou a bola e, em cobrança forte no meio, empatou o jogo no Moisés Lucarelli.

Em Campinas, o que se via era um festival de pênaltis. Apenas dois minutos depois, Raí cometeu pênalti em Gabriel Novaes. E, na cobrança,  o experiente meia Élvis só deslocou o goleiro e recolocou a Ponte em superioridade no marcador.

O Galo não desistiu em nenhum momento e foi feliz um pouco mais tarde. Aos 30, após boa jogada pela direita, Hereda cruzou para a área e encontrou Gegê sozinho no segundo pau, que testou firme no contrapé do goleiro e empatou a partida novamente.

A equipe alagoana sequer teve tempo de comemorar o gol. Três minutos mais tarde, após lançamento de Élvis, Matheus Régis aproveitou trapalhada de Matheus Albino, que não saiu para agarrar a bola, e tocou por baixo do goleiro para marcar o terceiro gol.

No finzinho, ainda teve tempo para mais um. Aos 53, Matheus Albino saiu errado, Élvis ficou com a bola no meio, deixou para Iago na ponta esquerda e o camisa 11, inteligentemente, acionou Renato, que chutou no contrapé do goleiro e anotou o último tento do jogo.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here