Home Futebol Com direito a gol de falta de Marta, Brasil volta a golear Jamaica em amistoso

Com direito a gol de falta de Marta, Brasil volta a golear Jamaica em amistoso

0
Com direito a gol de falta de Marta, Brasil volta a golear Jamaica em amistoso

[ad_1]

Com mais de 30 mil pessoas na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Brasil cumpriu seu último compromisso antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Mais uma vez diante da Jamaica, o time brasileiro demorou a engrenar, mas cresceu no segundo tempo e, com direito a golaço de Marta, goleou por 4 a 0.

Gol cedo e vantagem brasileira

Assim como no primeiro amistoso, a Jamaica incomodou nos primeiros minutos e, desta vez, chegou a abrir o placar com Jody Brown, que aproveitou lançamento longo de Cardozo pela direita. No início do lance, porém, a assistente flagrou impedimento de McGoy e o gol foi anulado.

Do outro lado, o Brasil se recuperou rapidamente do susto e balançou as redes logo na sequência. Gabi Portilho foi lançada pela direita, invadiu a área e cruzou na medida para Debinha, que não titubeou e colocou para dentro: 1 a 0.

Embalado, o time de Arthur Elias aumentou a intensidade e quase ampliou no ataque seguinte. Após lançamento da esquerda, Debinha apareceu bem na segunda trave e escorou para Gabi Portilho, que finalizou de primeira e carimbou o travessão.

O time brasileiro seguiu com o controle das ações ao longo da primeira etapa, ficou com a bola na maior parte do tempo, mas pecou de mais na hora de definir no último terço. Gabi Portilho e Byanca Brasil foram as que mais buscaram o diferente no ataque, mas o placar mínimo foi mantido.

Brilho de Jheniffer, golaço de Marta e goleada

Na volta do intervalo, a Jamaica adiantou suas linhas de marcação, incomodou a saída de bola brasileira e deu indícios de que dificultaria a partida. A melhora das caribenhas, porém, foi interrompida pelo oportunismo de Jheniffer.

A atacante do Corinthians, que entrou no intervalo, aproveitou a primeira chance que teve no jogo e ampliou a vantagem canarinho. Após cobrança de escanteio de Ingrid da direita, Gabi Nunes cabeceou, a goleira defendeu e a centroavante completou para o fundo das redes.

O segundo gol aumentou a confiança do Brasil, que dominou as ações outra vez e não demorou a marcar o terceiro. Depois de uma linda triangulação da esquerda, Brena acionou Cristiane, que fez o pivô para Jheniffer (de novo ela). A camisa 26 dominou na área, clareou para a perna direita e colocou na gaveta, estufando as redes na Fonte Nova.

E não parou por aí. Tirando proveito da apatia jamaicana, o time de Arthur Elias manteve a pressão e transformou a boa vantagem em goleada. Após falta sofrida por Cristiane na entrada da área, Marta foi para a bola e, com categoria, colocou no cantinho, sem chances para goleira. Um golaço que deu números finais à partida: 4 a 0.

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here