[ad_1]
Após primeira etapa instável, o Brasil virou a chave e começou com o pé direito a segunda semana da Liga das Nações. Na madrugada desta terça-feira, o time de Bernardinho encarou a Alemanha e, com uma atuação quase perfeita, venceu por 3 sets a 0.
Com o resultado, a seleção brasileira chega a nove pontos (três vitórias e duas derrotas) e se mantém na zona de classificação para fase final da VNL. Os brasileiros voltam a quadra na madrugada quinta-feira, quando encaram o Irã, lanterninha da competição.
O jogo
Os alemães bem que tentaram incomodar no início e, com a estratégia de explorar o bloqueio brasileiro, mantiveram o jogo equilibrado nos primeiros pontos. O plano alemão, entretanto, não funcionou por muito tempo.
Explorando a tranquilidade de Lukas Bergmann, que fez sua estreia como titular nesta VNL, a agressividade já conhecida de Darlan e a energia do experiente Lucão, que desequilibrou em uma longa passagem pelo saque, o time de Bernardinho fechou a primeira parcial com um tranquilo 25 a 15.
No segundo set, o Brasil manteve o ritmo e não deu mais chances para os adversários. Com equilíbrio na recepção e qualidade no passe, Fernando Cachopa teve a bola na mão na maior parte do tempo e distribuiu as jogadas com tranquilidade, colocando Lucarelli no jogo e conduzindo os brasileiros para vitória na parcial: 25 a 16.
Para fechar a partida em sets diretos, o time brasileiro contou com mais uma sequência inspirada de Bergmann. Com apenas 20 anos, o ponteiro chamou a responsabilidade, virou bolas em momentos importantes e, ao lado de Lucarelli, lideraram a pontuação brasileira na terceira parcial, que foi fechada em 25 a 15.
[ad_2]
.