[ad_1]
De olho na disputa da Eurocopa, a atual campeã Itália e Turquia estiveram frente a frente em amistoso, nesta terça-feira, mas não empolgaram. Com a bola rolando, o que se viu foi muita transpiração, briga por espaço e erros nas construções ofensivas. Resultado? Um pouco comemorado 0 a 0.
A Azzurra volta a campo no próximo domingo, quando encara a seleção da Bósnia em novo amistoso. Do outro lado, os turcos jogam na próxima segunda-feira contra a forte seleção da Polônia.
Muita força, pouca técnica e nada de gols
A intensidade foi a marca dos primeiros minutos em Bolonha. A Itália tomou a iniciativa e assustou logo aos sete minutos. Após boa jogada de Dimarco pela esquerda, Retegui recebeu na entrada da área, clareou para perna esquerda e finalizou por cima.
Do outro lado, a Turquia fechou bem os espaços na defesa, buscou as transições em velocidade, mas pecou nas tomadas de decisões no último terço. Tanto que a primeira boa chance dos visitantes só surgiu através da bola aérea. .
Aos 23, Calhanoglu cobrou escanteio da esquerda e encontrou Ayhan, que subiu no terceiro andar e testou com perigo. Depois disso, porém, o jogo intenso e de alternâncias de posse, deu lugar a um duelo mais físico, com muitas faltas. Numa dessas, o turco Kabak sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituído.
No segundo tempo, Itália e Turquia voltaram a travar um duelo aberto, com ações ofensivas de ambos os lados. A Itália buscou explorar os lados do campo, sempre com o objetivo final de acionar Retegui na área, enquanto os turcos buscaram Yilmaz na referência.
As estratégias, entretanto, não funcionaram e a partida voltou a ficar truncada em Bologna. A Azzurra seguiu tendo mais a bola, mas não conseguiu transformar o volume em oportunidades de perigo.
Já na reta final, com as mexidas das duas seleções, o duelo ameaçou esquentar, com um esboço de pressão dos italianos, mas o abafa dos donos da casa não foi suficiente para tirar o zero do placar.
[ad_2]
.