[ad_1]
A Inglaterra arrumou a casa durante o intervalo, melhorou na etapa final e deslanchou para vencer a Bósnia por 3 a 0 no St. James Park, em Newcastle. No penúltimo amistoso antes da estreia na Eurocopa, Southgate realizou testes e precisou de paciência para triunfar no segundo tempo.
A seleção inglesa se despede da sua torcida antes do embarque para a Alemanha na próxima sexta-feira (7), às 15h45, em Wembley, em amistoso contra a Islândia.
Inglaterra cria pouco e não leva perigo
Gareth Southgate apostou em um time completamente desconfigurado para o teste contra a Bósnia. O treinador inglês usou o penúltimo compromisso antes da Eurocopa para testar nomes, antes de fechar a lista oficial da disputa.
Em campo, o time alternativo da Inglaterra sentiu a falta de entrosamento e sofreu criativamente contra a defesa adversária. Com dificuldade para acelerar a troca de passes, o English Team acabou sendo presa fácil para os bósnios e ficou neutralizado na marcação.
Os poucos arremates no alvo vieram de lances de bola parada e jogadas individuais iniciadas por Cole Palmer. Na primeira, o meia do Chelsea construiu para Watkins finalizar em Vasilj. Em outra oportunidade, Konsa aproveitou bate-rebate e também chutou para defesa segura do goleiro.
A seleção da Bósnia também produziu pouco ofensivamente. Com um time jovem e iniciando uma nova geração, a equipe escapou apenas em lances de contragolpe, mas não conseguiu finalizar com perigo contra a meta de Pickford.
Inglaterra deslancha e define a vitória
Na volta do intervalo, a Inglaterra voltou mais aguda e objetiva. Novamente explorando as tentativas pelas pontas, os donos da casa criaram boas chegadas desde cedo. Aos sete, Bowen achou Palmer dentro da área e o atacante demorou para finalizar. Em seguida, Eze escorou e Bowen arriscou cruzado e ninguém apareceu para completar.
A pressão inglesa recuou ainda mais os visitantes e não demorou para transformar o volume ofensivo em vantagem. Aos 15, Tahirovic puxou Konsa dentro da área e o árbitro apontou o pênalti. Cole Palmer assumiu a responsabilidade e cobrou nas redes para abrir o placar.
Logo após o gol, Southgate promoveu cinco mudanças e entre elas mandou para campo Harry Kane, Maddison e Grealish. Com um time ainda mais próximo do titular, os ingleses mantiveram o ímpeto ofensivo e deslancharam na partida.
Depois de criar boas oportunidades, Arnold apareceu dentro da área como finalizador e ampliou o placar com um golaço. Jack Grealish fintou pela esquerda e virou o jogo para o lateral do Liverpool. De primeira, Arnold emendou um chute cruzado e mandou nas redes.
Para a festa ficar completa em Newcastle faltava um gol do artilheiro. E ele veio já nos acréscimos. Após muito insistir, Harry Kane aproveitou rebatida dentro da área e empurrou para o gol. O goleiro bósnio até tentou evitar, mas defendeu com a bola já dentro da meta.
[ad_2]
.