Home Futebol Abaixo das piores campanhas da história, Cuiabá e Vitória fazem duelo do desespero

Abaixo das piores campanhas da história, Cuiabá e Vitória fazem duelo do desespero

0
Abaixo das piores campanhas da história, Cuiabá e Vitória fazem duelo do desespero

[ad_1]

O meio de semana será para recuperar alguns jogos atrasados do Campeonato Brasileiro e um deles coloca frente a frente Cuiabá e Vitória, lanterna e vice-lanterna. Mais do que isso, os dois clubes vivem péssimo momento na temporada e ostentam nas primeiras rodadas um começo pior do que das equipes que terminaram com as piores campanhas da história da Série A. 

A pior campanha da história do Brasileirão é da Chapecoense, que em 2021 terminou com apenas 15 pontos conquistados e uma vitória em 38 jogos. Só que nem o próprio Verdão do Oeste começou tão mal quanto Cuiabá e Vitória.

O Vitória disputou seis jogos nas primeiras sete rodadas do Brasileirão e ainda não venceu, conquistando apenas 1 ponto no empate diante do Bahia. Já o Cuiabá tem situação ainda pior e nos cinco jogos disputados até o momento, perdeu todos. O Dourado é o lanterna, zerado na pontuação e sem ter marcado sequer um gol. 

Até a sétima rodada, a Chapecoense em 2021 já tinha 3 pontos conquistados, que foram somados quando completou os mesmos cinco jogos que tem hoje o Cuiabá. Em 2022, o lanterna foi o Juventude, que terminou o campeonato com 22 pontos. Com os mesmos jogos disputados tinha 6 pontos. No ano passado, o lanterna América Mineiro teve início parecido, com apenas 1 ponto ganho. 

Outra campanha historicamente ruim foi do América de Natal, que por 14 anos perdurou como a principal referência de lanterna. Em 2007, o Mecão também começou melhor que Cuiabá e Vitória, já com 4 pontos conquistados após seis jogos. Naquela ocasião terminou o Brasileirão com apenas 17 pontos.

A turbulência enfrentada por Cuiabá e Vitória já os coloca rapidamente na rota do rebaixamento. O Dourado está na sua quarta participação seguida no Brasileirão, sem nunca ter sido rebaixado, e vai se estabelecendo no cenário nacional. Esse também é o pior início do clube até então. Eram 6 pontos em 2021, 7 em 2022 e 4 em 2023. 

O Vitória, por sua vez, não disputava o Brasileirão desde 2018 e já foi rebaixado em outras quatro ocasiões (2004, 2010, 2014 e 2018). A campanha atual é ainda pior do que em todas essas, chegando perto apenas de 2014, quando o Leão conquistou 2 pontos nos primeiros seis jogos. 

Em comum, Cuiabá e Vitória já demitiram treinador e tem novos comandantes no Brasileirão. O Dourado conta com o português Petit, que estreou diante do Internacional em uma derrota por 1 a 0. Já o Rubro-Negro demitiu Léo Condé e contratou Thiago Carpini, que também estreou pelo clube na última rodada, em derrota para o Atlético Goianiense por 2 a 0. 

Dos dois lados, os novos treinadores tentam encontrar melhores soluções para suas equipes. No Vitória, Carpini tem testado novas formações na busca por uma melhora. No Cuiabá, o centroavante Deyverson, destaque em 2023, foi reintegrado ao elenco após problemas com a diretoria e pode voltar a atuar após quase dois meses.

O duelo desta quarta-feira, 5, acontece às 20h, na Arena Pantanal. Será a quinta vez que Cuiabá e Vitória se enfrentam, com vantagem para o Leão, que venceu duas. O Dourado venceu uma. Lanterna e vice-lanterna em apuros no Brasileirão bem cedo. 

[ad_2]

.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here