[ad_1]
Em processo de reformulação, a seleção alemã, anfitriã da Euro 2024, que começa na próxima semana, encerrou sua preparação para a competição com uma vitória suada sobre a Grêcia. Em solo alemão, o selecionado de Julian Nagelsmann saiu atrás do placar, mas foi buscar uma virada aos 43 minutos da etapa complementar: 2 a 1.
Cabeça de chave do grupo A, a Alemanha volta a campo para a abertura da Eurocopa, quando encara a seleção da Escócia. Do outro lado, os gregos, fora da competição, continuam a preparação para o retorno da Liga das Nações, em setembro.
Vira-vira germânico
Empurrado por seu torcedor, a seleção da Alemanha iniciou a partida com uma postura agressiva, tomando conta do meio-campo e construiu as primeiras grandes chances do amistoso. Do outro lado, porém, a Grécia, mesmo encolhida, “achou o primeiro gol”.
Aos 33 minutos, após chute fraco da entrada da área, Manuel Neuer perdeu o tempo da bola, deu rebote e ofereceu um presentaço para Masouras, que, em posição legal, empurrou para o fundo das redes.
Na sequência, o time de Nagelsmann voltou à pressão e chegou a empatar o jogo antes do intervalo com Havertz, após boa jogada coletiva, mas o assistente flagrou impedimento e o gol foi invalidado.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o time alemão adotou uma postura ainda mais agressiva e não demorou para chegar ao empate. Aos dez, Kai Havertz recebeu passe pela direita na grande área, girou bonito para cima da marcação e bateu no contrapé do goleiro.
O gol deu ainda mais confiança para os anfitriões, que aumentaram o ritmo e, após muita insistência, chegaram ao gol da virada. Aos 43, após cruzamento da direita, a defesa grega cortou mal e a bola se ofereceu para Pascal Gross, que acertou um lindo chute na gaveta e garantiu a vitória germânica: 2 a 1.
[ad_2]
.