[ad_1]
O Santos perdeu sua terceira partida seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em momento de queda após o bom início, o Peixe visitou o Novorizontino nesta sexta-feira, 7, e o time do interior paulista levou a melhor, vencendo por 3 a 1.
Com a derrota, o Santos permanece com 15 pontos e pode deixar o G4 da Série B com o complemento desta rodada. Já o Novorizontino, com quatro rodadas de invencibilidade, foi a 14 pontos conquistados, no 8º lugar.
Fatal no alto
A primeira boa chance da partida foi do Novorizontino, aos 4, quando Marlon cobrou falta e o grandalhão Rafael Donato subiu completamente sozinho, mas cabeceou para fora. O time da casa viveu bons minutos iniciais, pressionando o Santos. Aos 9, em nova cobrança de falta, Marlon bateu cruzado e a bola saiu rente à trave.
O começo do jogo foi complicado para o Santos, que demorou a conseguir sair do campo de defesa. A primeira finalização só aconteceu aos 14, quando Wesley Patati ficou com a bola na área, bateu firme e parou em grande defesa de Jordi. Mas o Novorizontino que foi mesmo fatal. Aos 21, Paulo Vitor recebeu pela direita, fez boa jogada individual e colocou na cabeça de Fabrício Daniel, que na pequena área cabeceou no contrapé do goleiro.
Atrás no placar, o Santos passou a ter controle do jogo e passou a ocupar o campo de ataque, mas teve dificuldades criativas e demorou a finalizar. Aos 30, William tabelou com Giuliano e por pouco não conseguiu completar na pequena área. Já aos 33, Escobar arriscou de muito longe e o goleiro Jordi defendeu praticamente de manchete.
A reta final do primeiro tempo foi ainda pior para o Santos, que até teve a bola por mais tempo, mas não furou o bloqueio defensivo do Novorizontino. Na melhor chance criada, Giuliano acabou travado na área após o bom pivô de William Bigode. O time da casa foi administrando e seguiu para o intervalo com a vitória parcial.
Reação? Nada disso
A situação do Santos mudou logo na volta para o segundo tempo, quando William Bigode achou bem Patrick (que entrou no intervalo) dentro da área, o meia cavou na saída de Jordi e Diego Pituca só completou de coxa para o gol vazio. Mas a felicidade durou pouco e o Novorizontino reagiu rapidamente. Aos 7, Geovane fez ótima jogada individual pela direita, bateu cruzado rasteiro e Reverson apareceu livre para completar e marcar o segundo.
O jogo não esteve nada fácil para o Santos, que não conseguiu ter grande controle da partida, não achou espaços entre as linhas do Novorizontino e esteve mal posicionado na defesa. O time mandante, inclusive, seguiu melhor no ataque. Aos 18, William Farias soltou uma pancada de fora da área e Gabriel Brazão se esticou todo para fazer a defesa. Aos 20, após escanteio, Rafael Donato por pouco não marcou em cabeçada.
O cenário seguiu o mesmo nos minutos seguintes e nada do Santos colocar Jordi para trabalhar ou mostrar estar perto do empate. Aos 28, em contra-ataque, Geovane recebeu com liberdade na entrada da área, soltou a pancada e Brazão defendeu. O goleiro do Santos voltou a trabalhar bem e fez defesa no cantinho aos 32, quando Luisão avançou com liberdade e arriscou de fora da área.
Aos 36, depois de tanto tentar, Rafael Donato mandou para a rede. No lance, Lucca pegou uma sobra na cara do gol, parou em grande defesa de Brazão, mas conseguiu ajeitar no rebote para o zagueiro cabecear para o gol vazio. A revisão do VAR foi longa, mas o gol acabou validado. O Santos até tentou uma reação, mas o jogo parecia decidido. Aos 49, Pedrinho bateu de longe e Jordi encaixou. Aos 51, Hayner quase marcou, mas o goleiro espalmou. A vitória ficou com o Novorizontino.
[ad_2]
.